Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/12)

ter, 5 de dezembro de 2023 08:07

SOBRESSAINDO

Aos poucos, o ex-prefeito Marcos Coelho vem juntando aliados e, com isso, consolidando seu grupo para chegar, na hora certa, como principal nome a candidato a prefeito da oposição para o pleito do ano que vem.

 

FLERTANDO?

Sem ainda saber para qual partido irá, Marcos Coelho estaria de namoro com o CIDADANIA, partido do deputado estadual Raul Belém, que tem Marlos Fernandes como presidente, que, inclusive, foi secretário no governo “Marcão”.

 

MUDANÇA

Em abril, são previstas novas mudanças dentro do primeiro escalão do governo Renato Carvalho. Tratam-se de secretários e secretarias que devem disputar cadeiras na Câmara Municipal no ano que vem.

 

GARGALO

A luz no fim do túnel para o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) ainda é o valor estimado em mais de cem milhões, previsto para o início de 2024, referente a uma revisão de repasses dos royalties repassados pelas usinas ao município. Até porque, a compensação realizada pelo Governo Federal para contrabalançar a queda na arrecadação teria sido insignificante.

 

CALOS

Na edição anterior dessa coluna, comentei sobre a aplicação de multas que a Justiça vem realizando, punindo os ex-secretários da prefeitura de Araguari, em relação a destinação de gratificações para os subordinados de suas pastas. Boa parte dos ex-secretários, de até vinte anos atrás, ainda responde por seus atos.

 

BALELA

Mais uma vez, o nome de Marcos Alvim é ventilado por alguns, dentro de partidos, para candidatura do ex-prefeito no ano que vem. O próprio Alvim já deixou essa coluna autorizada para desmentir essa hipótese.

 

NOVIDADE

E a iluminação natalina segue recebendo elogios. Esse ano, o prefeito Renato Carvalho optou em valorizar praças e patrimônios da cidade com a iluminação, gerando, assim, mais visitas e registros.

 

SERÁ?

Segundo apurado pela coluna, o clima é tenso entre as empresas de internet que usam os postes de energia para conduzir suas redes. Segundo apurado, alguns problemas em sistemas seriam causados por boicotes.

 

INTERNACIONAL

E o deputado federal Zé Vitor (PL), é destaque internacional, representando a Câmara dos Deputados na COP DO CLIMA, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    A ILUMINAÇÃO FICOU LINDA, MEU PREFEITO É DEZ, QUERO ELE ATÉ 2050. HONESTO, DISCIPLINADO E MUITAS OUTRAS QUALIDADES.

  2. Eliane disse:

    Um brasileiro que mora nos Estados Unidos, mostrou belas imagens de Araguari em um vídeo dele direto de Massachusetts. Ele tem amizade com uma pessoa daqui.

Deixe seu comentário: