Terça-feira, 18 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/11)

sex, 5 de novembro de 2021 08:36

36

 

2024 É LOGO ALI

Vem se estruturando um forte e experiente grupo político na cidade, formado principalmente por ex-vereadores com bastante bagagem na política local. Paulo do Vale, Luiz Porcão, Rogerinho e Tiboca são alguns dos nomes que vêm se movimentando muito nos bastidores, com reuniões para, certamente, chegar com peso nas eleições do ano que vem para deputado e, com isso, ganhar gordura na disputa pela prefeitura em 2024.

 

 

BEM DESENHADO

Pelo andar da carruagem, a maioria dos apoiadores das candidaturas para prefeito de Paulo do Vale e Tubertino devem fechar apoio às campanhas de reeleição de Zé Vitor (PL) e Raul Belém (PSC), seguindo para um projeto em 2024, quando acontece as eleições para prefeito.

 

NATURAL

É comum grupos políticos mudarem de posição após os resultados das eleições. Quem perde acaba somando com quem ganhou, ou com outro grupo que perdeu, e por aí vai…

 

FRANCO

É fato que o projeto principal de Raul Belém é a sua permanência na Assembleia, mas ele nunca escondeu o desejo de um dia voltar a ser prefeito de Araguari.

 

 

POLÍTICA É NUVEM

Quem parece estar por detalhes para compor a base de apoio do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) é o vereador Claytinho Brasão (PSC), que inclusive teria procurado o chefe do Executivo e se colado à disposição. Durante a maior parte do governo Major, o vereador ocupou o papel de principal oposição à gestão, mas, de uns tempos para cá, mudou sua postura na casa.

 

PARIU

Com muito serviço, a empresa que venceu a licitação para limpeza e manutenção da cidade iniciou os trabalhos ontem, 4, após assinatura de contrato. O processo levou meses, após idas e vindas, e decisões judiciais.

 

ESTOPIM

Na Câmara, a paciência acabou em relação à qualidade do serviço prestado pela “Zona Azul”, que desde que chegou na cidade é só reclamação. O presidente Léo Mulata (Republicanos) distribuiu cópias do contrato da empresa com o município, e agora nos resta aguardar os próximos capítulos.

 

ÁGUA NO NARIZ

Filas vêm se formando todos os dias na SAE após notificações recebidas. Dificuldade de pagar por aplicativo via código de barras não cadastradas foi uma das reclamações passadas para o prefeito, além do problema antigo de cobrança de contas já pagas. Falando nisso, ressalta-se a importância de guardar os comprovantes.

 

GOLPE NA PRAÇA

Teria virado ação judicial o caso de terrenos de terceiros que estariam sendo vendidos ilegalmente para empresários. Os proprietários só descobriam quando os terrenos passavam a ser ocupados. A informação é que esses empresários usavam essas pessoas para ocupar áreas “esquecidas” pelos donos.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    DEUS ME LIVRE, QUERO MEU QUERIDO “MAJOR” PREFEITO RENATO ATÉ 2050. Não quero saber de tranqueira na prefeitura para arrebentar com a cidade e desviar dinheiro, já chega o que aconteceu a algum tempo atrás, se por acaso acontecer essa tragédia eu vou ficar Quatro anos sem pagar o imposto, se voltar eu fico mais quatro, guardo para quando entrar alguém direito. QUEM COLOCAR VAI TER QUE ASSINAR UM TERMO DE RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO DA CIDADE. Meu imposto esse ano já foi pago.

  2. Anônimo disse:

    Não estou entendendo, para vender um terreno ou uma casa tem que ter a escritura com tudo pago, como que a pessoa consegue vender se a escritura registrada fica com o dono e é tudo feito nos cartórios e fóruns, mas para comprar um terreno tem que ir no fórum e saber de quem é o dono, será que o povo está perdendo a inteligência.

  3. SILVIO TABACO disse:

    FRANCO
    Já que é para ser franco, então vamos ser.
    Foi prefeito ou só ocupou o cargo?
    Chega de se achar. Foi eleito, isso é de direito, mas, de fato, nunca foi prefeito.
    Foi uma catástrofe de administração pública municipal.

Deixe seu comentário: