Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (04/01)

qui, 4 de janeiro de 2024 13:04

RESSACA

Ainda no quarto dia de 2024, são lentas as movimentações políticas na cidade. A previsão é que a coisa ganhe ritmo a partir de fevereiro. Alguns partidos já estão com esboço montado de seus pré-candidatos à Câmara Municipal.

 

CAIXA PRETA

Na verdade, a definição dos pré-candidatos a prefeito deve incendiar a política local. Até o momento, Renato Carvalho, pretenso candidato à reeleição, aguarda o desfecho do cenário, que tem como possíveis pré-candidatos: Aurívio Veiga (empolgado), Marcos Coelho (cada vez mais acreditando) e o misterioso Tubertino Sena, que assiste tudo.

 

COBIÇADO

Não é segredo que os “prefeitáveis” que desejam impedir a reeleição do atual prefeito Renato Carvalho pretendem contar com apoio do deputado estadual Raul Belém, que segue no melhor estilo “gelo no sangue”, sem dar sinais para qual rumo seguirá.

 

MUDANÇA

Após ser substituído, na Secretaria de Obras, por Rodrigo Cardoso, o engenheiro Luiz Felipe Miranda assume o comando da SAE de Araguari.

 

PREVISÃO

Com prazo para desligamento em março, os pré-candidatos ao legislativo municipal que ocupam cargos de primeiro e segundo escalão da prefeitura de Araguari, já se organizam para deixar suas funções. Alguns já devem sair de férias no mês que vem, e não voltam mais.

 

LEMBRANDO QUE…

Como já disse aqui, caso o prefeito Renato Carvalho, que é pré-candidato, seja reeleito, ele iguala ao feito atingido por Marcos Alvim, que teve oito anos em sequência de mandato.

 

FORMIGUEIRO

Nem a segunda agência da Caixa em Araguari conseguiu resolver o problema de sobrecarga na agência central que, nos primeiros dois dias úteis do ano, tinha gente “até no teto”. Está explicado o “paradão” nas ruas da cidade.

 

ADEUS

Morreu ontem, 03, o ex-prefeito de Grupiara, Ênio Mendes que, inclusive, viveu momento brilhante na política em Araguari, quando foi candidato a deputado estadual em 1994. Ênio é irmão da vereadora Eunice Mendes, a quem deixamos nossos sentimentos.

 

MENSAGEM RECEBIDA

 

“Mesmo residindo, hoje, fora de Araguari, sempre acompanho as notícias da minha cidade aqui, pela Coluna Radar” (Roberto Naves Cocota, médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Araguari).

2 Comentários

  1. RONALDO V IEIRA DA SILVA disse:

    FICO AQUI LENDO AS REPORTAGENS SOBRE FUTUROS CANDIDATOS A PREITO,DUVIDO QUE O ATUAL SEJA DERROTADO POR ESTES OUTROS PRETENSO AO CARGO… GESTÃO BOA IGUAL A ESTA JAMAIS SE VIL POR AQUI. COMO ESTAMOS AGORA ACOSTUMADO COM COISAS BOA NÃO ACREDITO QUE A POPULAÇÃO VAI LARGAR O ATUAL NA MÃO E APOSTAR NA DUVÍDA…

  2. ELIANE disse:

    ESTOU COM O MEU PREFEITO ATUAL. QUEM ESTÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO TEM QUE CONTINUAR, EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.

Deixe seu comentário: