Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (03/09)

sex, 3 de setembro de 2021 08:18

PRETO NO BRANCO

Sentença da 3° Vara Cível determinou que a Prefeitura publique em seu site oficial, a relação dos maiores devedores de impostos municipais de Araguari. A ação foi proposta pelo Ministério Público em 2016, e tem pena de multa em caso de descumprimento.

 

MAIS FUNDO?

Com a saída do General Carulla do comando da SAE, são esperadas outras medidas de redução dentro da autarquia.

 

DESLEAL

A Câmara Municipal precisa, urgentemente, criar uma lei que regulamente e delimite a atuação de camelôs no centro da cidade, disputando clientes, inclusive, com comerciantes que chegam a pagar 20 mil de aluguel, fora impostos e funcionários. A maioria dos camelôs são de Uberlândia. Não é proibir, mas destinar um local distante deste perímetro. A coluna vai cobrar até que algum vereador faça isso!

 

SINALIZAÇÃO

A sinalização de trânsito das vias da cidade é hoje uma das principais ações que vêm sendo elogiadas na opinião pública. Não só pela qualidade, como também a volta de mão dupla de algumas vias, apontadas pela Secretaria de Trânsito.

 

QUEM PODE, PODE

Uberlândia inaugurou, no dia do seu aniversário, um novo sistema de captação de água para a cidade, que agora tem fornecimento garantido até 2060. Com isso, o prefeito Odelmo Leão (PP) colocou anúncio em todos principais sites de notícias do país, convidando empresários para investirem na cidade.

 

FALANDO EM ÁGUA…

Um condomínio na cidade recebia a conta de água dos inquilinos, mas não repassava o pagamento para SAE. A verdade só veio à tona com o corte, após dívida vultuosa.

 

OPERAÇÃO DE GUERRA

Deixando a “inveja” da vizinha cidade de lado, uma das missões do General Carulla, agora, em sua nova função, seria a busca por recursos para captação de águas das represas, para abastecer a cidade e, aos poucos, eliminando os poços artesianos. Essa obra estaria orçada em mais de cem milhões. Entretanto, até hoje a SAE não conseguiu sequer contratar o projeto que custa cerca de dois milhões e está na gaveta desde o governo anterior.

 

APELO

Essa semana, um grupo de músicos solicitou a liberação das casas de festas (forró), em reunião na prefeitura, justificando a entrada na onda verde.

 

POR AÍ

Com metade dos leitos ocupados até o fechamento desta edição, ontem, 2, foi informado a constatação da nova variante Delta da COVID-19 em Araguari. Araguari possui 20 leitos para pacientes da COVID.

 

FRASES

“Tem secretário que nem um bom dia é capaz de dizer para as pessoas!” (Vereador Cláudio Coelho).

1 Comentário

  1. SILVIO disse:

    FALANDO EM ÁGUA
    Não há como realizar uma gestão de qualidade quando se leva calote no pagamento do serviço prestado. Como querer que a SAE Araguari seja bem administrada se não se paga o que lhe devem? População araguarina precisa fazer sua parte antes de cobrar qualquer coisa. Tem de se entender o simples, se não paga não recebe. Deseja qualidade? …

Deixe seu comentário: