Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (03/06)

sex, 3 de junho de 2022 10:29

VAI MEXER

A notícia é que o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) prepara ajustes dentro do seu governo nos próximos quarenta dias. Segundo apurado, o foco estaria em setores que são apontados como falhos do seu governo.

 

VEM GRANA AÍ

A Vale já anunciou o pagamento de cerca de 1,5 bilhão de reais em indenização referente a um acordo com o estado, que distribuirá para os municípios. Deste montante, 170 milhões de reais vem para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Araguari deve receber, na próxima semana, cerca de sete milhões alusivos a este acordo.

 

TERRENOS BALDIOS

As notificações com prazos seguidos de multas para quem não manter limpo terrenos baldios devem mudar. A prefeitura adquiriu uma estrutura de máquinas e caminhões para realizar este tipo de serviço e “mandar a conta para o dono pagar”.

 

BOLA DE NEVE

A medida foi necessária uma vez que, em muitos casos, os proprietários não cumprem os prazos e acabam sendo multados por não limparem seus terrenos. Só para ter uma noção, apenas um cidadão acumula multas acima de cem mil reais.

 

SUSPENSAS

De hoje até o próximo dia 12, as atividades de gabinetes da Câmara Municipal estarão suspensas, devido a substituição de toda parte elétrica, que apresenta risco de incêndio, conforme técnicos. No entanto, as sessões semanais seguem ativas.

 

ELEIÇÕES

Falando em Câmara, a casa terá eleições para escolher a nova mesa diretora que assumirá em janeiro de 2023. A eleição acontece na segunda semana de julho e, após três nomes postularem a presidência, vereadores buscam consenso em torno de apenas uma chapa, encabeçada pelo vereador Rodrigo Piracaíba (PATRIOTA).

 

EM CARTAZ

E o PSDB local, recomendado pela direção nacional, segue em busca de nomes para candidatura a deputado federal em Araguari. O cenário anda frio…

 

FRIO NA BARRIGA

Minas Gerais registrou mais de 5 mil novos casos de COVID-19 pelo 4º dia consecutivo. O número de mortes durante o mesmo período foi de 35. Segundo Fábio Baccheretti, secretário de Saúde do estado, o alto índice de infecção está associado ao caráter sazonal do coronavírus.

 

ALERTA

Belo Horizonte terá um Comitê Popular de Enfrentamento à COVID-19 a partir desta sexta-feira, 3. O grupo será formado pelos infectologistas que trabalharam por dois anos junto com a prefeitura da capital para o controle da pandemia na cidade e outras entidades da área de saúde. A iniciativa busca alertar para a permanência do risco representado pelo coronavírus e quer a retomada do boletim epidemiológico do município com mais informações.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: