Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (02/02)

sex, 2 de fevereiro de 2024 15:50

 

DESCARGA

Existe um ditado que “o ano só começa depois do carnaval”, mas, em ano de eleição municipal, a coisa é bem diferente. Quem acompanha as redes sociais, em Araguari, já percebeu que o tom de ataques já subiu, e deve piorar ainda mais até o pleito eleitoral.

 

APERTE OS CINTOS

É natural da política, especialmente em ano de eleição, que os grupos de oposição, seja de partidos de esquerda ou de direita, se unam com um único objetivo: desgastar a imagem de quem está no poder. Assim, o prefeito Renato Carvalho terá pela frente uma prova de fogo.

 

PRÓXIMOS

Pré-candidato a prefeito, Marcos Coelho postou ontem, 1º, em suas redes sociais, uma foto ao lado de Tubertino Sena que, apesar de não se manifestar abertamente que pode se candidatar novamente, sempre deixa no ar uma certa vontade.

 

FATO

Sobre a foto de “Marcão” e Tubertino juntos, a única certeza é que, se um for candidato, o outro não será. Muito menos “um vice do outro”, conforme apurado. Na opinião da coluna, Marcos Coelho vem buscando ganhar o apoio de Tubertino e do deputado estadual Raul Belém, para encorpar sua pré-candidatura.

 

OPOSTOS?

Entre os dois, na opinião da coluna, até pela sua bagagem na política, Marcos Coelho mantém mais firme sua pretensão, enquanto Tubertino é bem mais cauteloso, já tendo manifestado que seria candidato só com o apoio de todos os grupos de oposição ao atual governo.

 

ABSOLVIDO

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais absolveu, nessa semana, o vereador Tiãozinho do Sindicato, em duas ações eleitorais, inclusive uma que o penalizava com a inelegibilidade. Com isso, o sindicalista está liberado para disputar as eleições.

 

ENQUANTO ISSO…

Um fenômeno inexplicável da política em Uberlândia, Odelmo Leão, que exerce seu quarto mandato como prefeito, estaria tendo seu nome ventilado para ser vice de Aécio Neves, caso o tucano seja candidato novamente ao Governo de Minas. Lembrando que, Aécio desistiu da disputa pelo Governo de Minas em 2022, para não disputar com então favorito Romeu Zema.

 

VAI ENCARAR?

Diante da infestação de dengue no estado e na cidade, alguns araguarinos já estão pagando pela vacina. Lembrando que a nossa região não terá a vacina gratuita que está sendo distribuída pelo governo federal.

PANELA DE PRESSÃO

Com capacidade para 300 pessoas, o presídio de Araguari está com 400 detentos.

1 Comentário

  1. Junaum disse:

    OPOSTOS?

    E eu aguardo a concretização da chapa Coelho / Belém para ver a NA LATA que a política araguarina é uma caixinha de surpresa.

Deixe seu comentário: