Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (01/08)

ter, 1 de agosto de 2023 08:08

LIMINAR

Com a volta das sessões ordinárias hoje, 1º de agosto, o vereador Giuliano Tibá (PSB), adiantou à coluna que, vai acionar a Justiça em relação ao estacionamento rotativo da cidade, pedindo, inclusive, a suspensão do serviço da empresa responsável, com base nas falhas já apontadas em denúncias.

 

TOQUE DE RECOLHER

Em reunião, na semana passada, com filiados do partido Solidariedade que compõem o Governo, ficou decidido sobre migração para o Republicanos, partido do prefeito Renato Carvalho. Dessa forma, o Solidariedade, partido dos vereadores “Nego” e Cláudio Coelho, e da vice Maria Cecília, deve chegar “vazio” nas eleições do ano que vem.

 

VAI DOER

E os professores da rede municipal que ameaçam entrar em greve a partir de hoje, 1º, receberam um recado do Ministério Público, alertando que os dias em greve devem ser descontados, por se tratar de um serviço essencial.

 

FOGUEIRAS DE VAIDADES

Parece que o plano de lançar apenas uma candidatura a prefeito para disputa com a eventual reeleição de Renato Carvalho, para evitar uma pulverização dos votos contrários, anda melando. Isso porque uns acreditam que têm mais chances do que outros.

 

BEM PROVÁVEL

Mesmo com convites de outros três partidos, o ex-prefeito Marcos Coelho deve mesmo permanecer no PSB, caso seja realmente candidato. Para surpresa de muitos, o partido pode não ter chapa de vereadores, indicando apenas o candidato a prefeito.

 

PACOTÃO

Entramos na contagem regressiva de 28 dias para o aniversário de Araguari. Com isso, o prefeito Renato Carvalho corre contra o tempo para entregar obras no decorrer desse mês. Entre elas, a liberação definitiva da ligação da avenida das Codornas, as novas instalações de união de setores da prefeitura na avenida Melo Viana, dentre outras.

 

SETE CHAVES

Resta saber se teremos também, nesse mês, o anúncio da ordem de serviço para construção do Parque Linear, uma vez que as obras de recuperação do Córrego Dâmasos, que fica na mesma região, serão iniciadas.

 

LEI

Em decreto do último dia 21, o prefeito Renato Carvalho baixou uma portaria regulamentando a cobrança eletrônica de ISS de instituições financeiras da cidade.

 

VÃO OS ANÉIS…

Se por um lado, perdemos o 190, que agora funciona em Uberlândia, o 192 vem para Araguari, em razão de a Prefeitura ter conseguido trazer a Regional do Samu, que será sediada no município, pois Uberlândia não usa o serviço.

 

DE LONGE

Segundo apurado pela coluna, a cúpula do Governo de Minas já vem se manifestando em relação às eleições para prefeito do ano que vem, e o cenário em Araguari já está sendo avaliado. Em 2020, Zema esteve bem presente na disputa na cidade, em apoio ao então candidato Tubertino Tejotão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: