Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (31/08)

qui, 31 de agosto de 2023 09:33

BOLA CHEIA

Para a Prefeitura de Araguari e todos envolvidos nos eventos alusivos aos 135 anos do Município, que deram show de organização, realizando um evento para um grande número de pessoas, com segurança e muito entretenimento. É bom ver eventos abertos ao público deste porte!

BOLA MURCHA

Para a dupla Rio Negro e Solimões, que não atendeu a imprensa e nem os fãs. Lembrando que, no evento, muitos presentes esperaram debaixo de chuva para se encontrar com os ídolos. Um ato de puro estrelismo!  

SALDO POSITIVO

Do outro lado, a dupla sertaneja fez um show espetacular, com um repertório fantástico e muito talento, contagiando de alegria todos os presentes. No saldo, valeu a contratação, que surpreendeu o público.

DISCRIMINAÇÃO

Infelizmente a cidade de Araguari teve um ato racista nos últimos dias, durante uma competição esportiva em um colégio da rede estadual. Um atleta foi vítima de vários xingamentos por parte de uma aluna durante as cobranças de pênaltis de uma partida da Final. A coluna recebeu um vídeo registrando os ataques, que teriam sido feios por uma menor de idade. Providências precisam ser tomada para que ações infelizes como essa não voltem a se repetir.

FORA DO CONTROLE

Ofensas públicas feitas sem nenhum constrangimento se confirmam com os dados do levantamento do Observatório da Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que apontam ao menos um caso desse tipo por dia em Minas. Esse número pode ser ainda maior considerando que muitas vítimas não denunciam por temer represálias.

SEM CABIMENTO

A rua Major Joaquim Magalhães é uma importante via de ligação do Centro ao Jardim Regina e bairro Aeroporto, mas continua com o seu piso muito castigado, principalmente no trecho entre a praça Farid Nader e a rua Jaime Gomes.

UFA!

A coluna tomou conhecimento que serão instalados semáforos no cruzamento das ruas dos Inhambus e Raul José de Belém, no bairro Bosque. Realmente o local é palco de constantes acidentes, devido ao grande fluxo de veículos. Os responsáveis poderiam colocar a mesma sinalização no cruzamento da rua Coromandel com a avenida Santos Dumont, no bairro Amorim. O trânsito no lugar é caótico em alguns momentos do dia e as colisões e atropelamentos ocorrem quase que diariamente.

PROCURA-SE

No último feriado, um motorista bateu seu veículo contra um poste de energia, no Jardim Millenium, e desapareceu, provavelmente com algum ferimento. O automóvel se encontra num dos pátios credenciados pelo Detran na cidade. O condutor não havia sido localizado até ontem.

INDEPENDÊNCIA

A estrutura do palco e da arquibancada para o desfile da próxima quinta-feira, 7, será a mesma do desfile do dia 28 de agosto e continua montada. O evento dessa vez estará a cargo do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá), com o apoio da Prefeitura de Araguari.

CONVITE

Às 8h30 de hoje, 31, será encerrada a campanha “Agosto Lilás”, no Bosque John Kennedy, numa realização da Prefeitura de Araguari.

INSATISFAÇÃO

O deputado estadual Raul Belém (Cidadania) apresentou, nesta semana, um pedido para que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais emita uma nota de repúdio contra a campanha promovida pela For Animals no Brasil (MFA Brasil) contra o consumo de leite de vaca. A peça é estrelada pelo ator Márcio Garcia. O parlamentar araguarino aponta que Minas lidera a produção de leite no Brasil, com 9,4 bilhões de litros ao ano, o que representa 26% da produção do país. Além disso, ao redor do mundo 400 milhões de pessoas obtêm sustento da indústria de lácteos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: