Sexta-feira, 12 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (28/02)

qua, 28 de fevereiro de 2024 08:06

APOIO

O delegado regional Luciano Alves Santos informou que não há previsão para a conclusão dos trabalhos de revitalização do prédio da Delegacia de Plantão da Comarca. A obra começou em 2023, porém, faltam recursos para a sua conclusão. As entidades locais que puderam colaborar com a Polícia Civil, podem entrar em contato com o Dr. Luciano, na 4ª DRPC.

 

EXPECTATIVA

Foi iniciada a retirada dos eucaliptos no Cesac 4 (Jornalista Mário Nunes), bairro Novo Horizonte, para a construção de uma arquibancada, reinvindicação antiga dos amantes do esporte em Araguari. O local recebe um grande número de torcedores durante os jogos, os quais não ficam bem acomodados. Uma emenda impositiva de 700 mil reais foi destinada para a obra, segundo informou o vereador Nego (Solidariedade).

 

TÁ NO SANGUE

Quem também confirmou ser pré-candidato a vereador é o jovem empresário e músico araguarino Alex Peixoto, herdando o amor pela política do pai, Joaquim Peixoto, um dos grandes nomes da história na Câmara Municipal de Araguari, exercendo o cargo de vereador por 20 anos, sendo seis vezes o presidente do Legislativo local. Alex disse que a candidatura é um sonho seu, de seu pai e de toda sua família.

 

 

SEGURANÇA

Não obstante a envergadura do Festival Relicário, que acontecei em Araguari no último final de semana, somado à quantidade de pessoas que compareceram para prestigiar o evento, dezenas de milhares de telespectadores, a atividade de segurança pública foi um sucesso, tanto que no local do evento não houve registro de qualquer fato criminoso ou incidente atinente à segurança pública. Aplausos ao bom trabalho e empenho dos militares do 53º BPM.

 

INCRÍVEL

Na sessão ordinária de ontem, 27, na Câmara Municipal de Araguari, a média foi de dez vereadores presentes no Plenário Antônio Marques ao longo dos trabalhos. Durante a apresentação dos requerimentos, houve um momento em que estavam apenas cinco edis no local.

 

ESTADO PRECÁRIO

As péssimas condições da MG414, que liga a cidade de Araguari ao distrito de Amanhece, continuam gerando muitas reclamações dos usuários daquela importante rodovia, inclusive produtores rurais. O pavimento se encontra intransitável há bastante tempo, a sinalização é deficitária e não existe acostamento. A situação motivou um novo requerimento na Câmara Municipal, através do vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota).

 

CONTRASTE

Está praticamente concluído o calçamento aos fundos do aeroporto municipal, na via de acesso ao Jardim Millenium. O serviço foi executado por um empresário das

imediações. Porém, a área pública do aeroporto Santos Dumont está completamente tomada pelo matagal.

 

NECESSIDADE

Vereador PC (União) apresentou requerimento ontem, na Câmara, sugerindo a realização de uma audiência pública visando a regulamentação dos serviços de mototáxi, delivery e motoristas de aplicativo no município. Sobre os motociclistas, o edil citou a correria diária, colocando vidas em risco. Conforme assegurou, a ideia é que nenhum trabalhador seja prejudicado.

MORTE NA PISTA

Um motociclista de 47 anos morreu no começo da semana, após se envolver em um acidente de trânsito numa estrada que dá acesso à BR050. Segundo apurado, o veículo dele colidiu em um automóvel, durante a madrugada. As circunstâncias exatas do ocorrido estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

 

 

IMPERDÍVEL

Está chegando a hora de Araguari receber um dos maiores times de voleibol do mundo. Será na próxima terça-feira, dia 5, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros (Arena Sicoob Aracoop). Araguari Vôlei e o líder Sada Cruzeiro prometem fazer um jogão pela Superliga Masculina. Antes disso, a equipe araguarina viaja para Santa Catarina para enfrentar o Blumenau, no sábado, 02. A nossa equipe está na zona de classificação e precisa de resultados positivos.

 

PREOCUPAÇÃO

Um novo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelou que o efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) sofreu uma redução de 13,7% nos últimos 10 anos. Segundo o estudo, divulgado nesta terça-feira (27), seriam necessários mais 15,3 mil novos militares para completar todo o quadro previsto para a corporação. A situação também é preocupante na Polícia Civil de Minas Gerais, onde apenas 55,4% do contingente possível está ocupado no momento, conforme apontado pelo FBSP. Dos 16.178 agentes previstos, apenas 8.957 estão em atividade. Essa tendência de queda no efetivo não é exclusiva de Minas Gerais, sendo observada em todo o país.

 

ATUALIZANDO

Até segunda-feira, 26, Minas registrou 311.063 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 108.027 foram confirmados para a doença. Até o momento, há 35 óbitos por dengue no Estado e 176 estão em investigação. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 33.833 casos prováveis da doença, dos quais 21.688 foram confirmados. Até o momento, ocorrera sete óbitos por Chikungunya em Minas e 21 estão em investigação. Quanto ao vírus Zika, são 54 casos prováveis, sem nenhuma morte.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    O Brasil virou uma bagunça, será que as cidades estão recebendo dinheiro de Brasília. Estou vendo na internet que o BNDES vai voltar a financiar obras no exterior.

  2. Francisco Roberte Batista disse:

    Fui gerente do Credireal em Araguari, na década de 70.Pode informar nome de alguém da família do Sr Teodureto na época sócio da revenda Willys em Araguari.Obrigado.

Deixe seu comentário: