Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (25/08)

sex, 25 de agosto de 2023 08:07

CASA CAIU

Em Araguari e em outras 19 cidades mineiras, várias pessoas caíram em golpes de uma organização criminosa especializada em delitos cibernéticos na modalidade de fraude eletrônica, através da clonagem do aplicativo da vítima ou da utilização de imagens de parentes ou amigos em perfis falsos. Por meio destes, os marginais solicitavam transferências de dinheiro via Pix para contas controladas por terceiros, valendo-se da boa-fé das vítimas. Recentemente, a coluna havia relatado o caso de um publicitário da cidade, que perdeu pouco mais de 400 reais. Nesta quinta-feira, 24, seis suspeitos foram presos em Minas e no Ceará, numa ação conjunta da Polícia Civil dos dois estados.

 

INVESTIGAÇÃO

A PC informou que esse grupo criminoso pode ter lucrado mais de R$ 1 milhão em golpes por todo o país. Além disso, foram abertas cerca de 185 contas bancárias para facilitar as transações fraudulentas. As autoridades conseguiram bloqueá-las e solicitar o sequestro dos valores. Os suspeitos irão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato na modalidade de fraude eletrônica. A investigação continua a fim de verificar possíveis crimes de lavagem de dinheiro.

 

IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está sendo realizada a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município, até o próximo dia 31 de agosto, das 8h às 16h. Estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário nacional.

 

FOLGA

A Seleção Brasileira Sub17 descansa nesta sexta-feira, 25, após dois compromissos pelo Campeonato Sul-Americano, que acontece em Araguari. Amanhã, 14h, o Brasil enfrenta a Colômbia; domingo, 16h, encara a Argentina, no maior clássico da categoria. As partidas acontecem no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, com entrada gratuita.

 

SAÚDE EM ALERTA

A Defesa Civil fez um alerta sobre a baixa umidade relativa do ar em todo o estado, no período de 24 a 27 de agosto, e recomendou algumas precauções de urgência, como: beber bastante água mesmo se estiver sem sede; evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h; evitar banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário, use um hidratante; usar umidificadores de ar em casa e no trabalho; evitar aglomerações e a permanência prolongada em ambientes fechados ou com ar condicionado, pois o ressecamento das mucosas aumenta o risco de infecções oportunistas das vias aéreas. Em caso de problemas respiratórios, procurar imediatamente um posto médico.

 

AMOR AO PRÓXIMO

Jovens da Ordem DeMolay (Capitulo Araguari nº202) seguem atuantes na sociedade. Recentemente fizeram mais uma ação solidária no Abrigo Cristo Rei, com a doação de alimentos e entretenimento com os internos daquela importante instituição. Parabéns para estes jovens, que lutam a cada dia por uma sociedade melhor, mesmo contra todas as adversidades.

FOTO EVENTO ABRIGO

 

TRADIÇÃO

Fundada nos Estados Unidos, em 1919, pelo maçom Frank Land, a Ordem DeMolay se estabeleceu no Brasil em 1980. A organização é apoiada pela maçonaria e dedicada à formação social e espiritual de jovens de 12 a 21 anos, que seguem as chamadas virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

 

PREJUÍZOS

Na tarde de anteontem, bombeiros de Araguari foram acionados na avenida Minas Gerais, em frente ao Colégio Estadual. No local, uma árvore, que estava seca, caiu, de forma natural, e atingiu dois carros estacionados. Foi preciso o apoio de um trator da prefeitura para a retirada da árvore. Em seguida, esta foi cortada pelos militares.

 

ELEIÇÕES 2023

No próximo dia 1º de outubro, a população brasileira vai às urnas para escolher os conselheiros tutelares. Responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial. A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional. Isso será feito por meio da chamada eleição parametrizada ou comunitária, como também é conhecida. O termo refere-se a um pleito não oficial de instituições públicas ou particulares com a utilização, a título de empréstimo, do sistema eletrônico de votação, composto por urnas eletrônicas e respectivos programas. Em anos anteriores, alguns tribunais regionais eleitorais (TREs) apoiaram as eleições para a escolha dos conselheiros tutelares dos municípios, mas esta será a primeira vez que todos os TREs estarão envolvidos na ação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: