Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (22/09)

sex, 22 de setembro de 2023 08:06

GRANDE DIA

Conforme informado pelo Reitor do Imepac e Diretor do Hospital Universitário Sagrada Família, José Júlio Lafayette, no próximo dia 09 de outubro, segunda-feira, ocorre a grande inauguração do HUSF, que passará a funcionar de maneira integral.

 

PRESENÇA CONFIRMADA

A solenidade de inauguração do HUSF contará com a presença da Ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade Lima.

 

ALÉM DA EXPECTATIVA

O Hospital Universitário Sagrada Família, funcionando de maneira parcial, já multiplicou a quantidade de cirurgias e atendimentos em toda região, causando admiração em profissionais da saúde de todo país. Imagina quando estiver funcionando de maneira completa. A expectativa é das melhores!

DIA DA ÁRVORE

Ontem, 21, foi celebrado o Dia da Árvore. Em diversos periódicos e em redes sociais, muitas mensagens ironizando o tema, relacionadas a críticas às políticas voltadas para a preservação no país, que já se estendem por um vasto período, especialmente referentes à Amazônia.

 

DO OUTRO LADO DA MOEDA

Todavia, a nível municipal, elogios são intensos e constantes para a Secretaria de Meio Ambiente, especialmente ao chefe da pasta, Guilherme Santana, que vem realizando um exímio trabalho, com importante cuidado ao nosso Bosque Municipal, plantio em diversas áreas da cidade, ações que vêm sendo noticiadas diariamente aqui na Gazeta. Nossos parabéns ao jovem secretário, e a toda sua equipe, pelo brilhante trabalho!

 

FALANDO NISSO…

Inclusive, nesta semana, foi realizado o plantio de mudas para reflorestamento de importante local para o ecoturismo local, o “Recanto das Irmãs”, que abriga a requisitada “Cachoeira das Irmãs”. A visita foi promovida pela Secretaria de Educação, através do departamento Gira Sol, e pela Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com alunos da rede municipal, e apoio dos bombeiros e Policia Militar.

FOTO

 

ACREDITE SE QUISER

Algumas unidades de saúde, em Araguari, se encontram sem atendimento por telefone por conta de ações de ladrões, que cometem furtos seguidos de fiações nos postes. No bairro Amorim, por exemplo, foram pelo menos duas ocorrências registradas nesse sentido.

 

DE OLHO NA SEGURANÇA

Vereador Tiãozinho (União Brasil) apresentou requerimento nesta semana, pedindo, ao 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que intensifique o patrulhamento nos horários de entrada e saída de alunos das escolas municipais, em todos os períodos. Segundo o edil, trata-se de uma reivindicação constante dos pais.

 

COBRANÇAS

Em outros requerimentos, Tiãozinho solicitou a revitalização urgente da praça Antônio Marcelino Dias, antiga 6, no bairro Paraiso, e a instalação de lâmpadas de LED na rua Sinval Luiz Gonzaga, antiga 4, que se encontra às escuras há algum tempo.

 

 

OPORTUNIDADE

A empresa Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) anunciou a abertura das inscrições para um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar um cadastro reserva de profissionais com diferentes níveis de escolaridade, incluindo ensino fundamental incompleto, fundamental completo, médio, técnico e superior. As oportunidades abrangem diversos cargos. As inscrições serão realizadas eletronicamente, no período de 20 de setembro de 2023 a 11 de outubro de 2023, exclusivamente através do site do IBFC. Há vagas para Araguari.

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: