Segunda-feira, 24 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (21/07)

sex, 21 de julho de 2023 08:07

INVESTIGAÇÃO

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça determinou o cumprimento, na última semana, de um mandado de busca e apreensão no consultório de uma cirurgiã dentista, servidora da Prefeitura de Araguari. Ela é investigada pela 3ª Promotora de Justiça de Araguari, em Procedimento de Investigação Criminal, pela prática do crime de falsidade ideológica. Conforme apurado pela Promotoria, a servidora não cumpria sua jornada de quatro horas diárias, atendendo clientes particulares em sua clínica em vez de prestar serviços à Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião pela prefeitura. A prática caracteriza o crime do artigo 299 do Código Penal, uma vez que a investigada lançaria informações falsas em documento oficial público.

 

TÁ CHEGANDO

Faltam poucos dias para a 4ª edição do Triangulice – Festival de Música – que acontecerá no Palácio dos Ferroviários nos próximos dias 29 e 30 de julho. Entre as atrações confirmadas estão artistas consagrados, como: Alceu Valença, Planta & Raiz, Detonautas, Tulipa Ruiz, e também bandas autorais de destaque no cenário independente. A proposta é promover esse encontro para oferecer ao público diversidade em um ambiente de fruição cultural gratuito e de qualidade. Confira o line up e horários do Triangulice 2023: 29/07 (sábado): 18h – Sr. Garvim // 19h – Flor ET // 20h – Dona Iracema // 21h – Tulipa Ruiz // 23h – Detonautas. 30/07 (domingo): 16h – Tributo a Tito Rios // 17h – Luiz Salgado // 18h – Black Pantera // 19h – Pássaro Vivo // 20h – Planta & Raiz // 22h – Alceu Valença

 

É SÓ CHEGAR!

O evento será totalmente gratuito. A partir das 16h no sábado e 15h no domingo, o público já pode começar a curtir o ambiente que contará com espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, praça de alimentação e bares com diversidade de chopps da Uberbrau, além de feira com expositores da região apresentando trabalhos de artesanato, moda e arte. A 4ª edição do Triangulice está sendo realizada pela Prefeitura de Araguari através da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura e pela Triangulice Produções com patrocínio master do Sicoob Aracoop.

 

LANÇAMENTO

A produtora cultural Juliana Iyafemí lança curta metragem baseado no clássico da literatura “Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa. O curta metragem “Reboco” se passa entre o cerrado mineiro e o sertão nordestino e se contextualiza em tempos atuais e amores mórbidos vivenciados dentro das subjetividades de cada ser humano. O filme tem incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), será lançado durante coquetel para convidados na Casa de Cultura Abdala Mamedi, em Araguari-MG, no dia 23 de julho, às 19h. Vale a pena acompanhar.

 

ARAGUARI EM DESTAQUE

A Editora Miguilim realiza manhã de autógrafos e lançamento do livro “Sem pecado não tem salvação”, de Líria Porto. O evento acontece no dia 29 de julho, de 11h às 14h, na Livraria da Rua (rua Antônio de Albuquerque, 913 – Savassi – BH – MG) e contará com o show “Tango e otras herbas”, do músico argentino Demian Alimenti. A entrada franca. Líria Porto, natural de Araguari, tem sido reconhecida como uma das escritoras brasileiras mais importantes da atualidade. Autora homenageada no Fliaraxá 2023, figurou na lista dos livros mais vendidos do evento. Escritora araguarina de grande destaque.

 

ALERTA

Cerca de metade dos municípios de Minas estão sob risco de dengue, chikungunya e zika. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Saúde a respeito do nível de infestação do Aedes aegypti no Estado – baseados nas informações enviadas por 817 das 853 cidades. De acordo com este segundo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LirAa/LIA) de 2023, 7,8% das cidades mineiras ainda estão em situação de risco e 45,7% em situação de alerta para a transmissão de dengue, chikungunya e zika.

 

NÚMEROS

Foram notificados 394.735 casos de dengue, dos quais 250.604 foram confirmados, sendo 159 óbitos. Quanto à chikungunya, foram notificados 81.796 casos, com confirmação de 58.348 casos e 32 óbitos. Em relação à zika, houve 169 notificações e 28 casos confirmados e não houve óbitos.

 

CONTAS EM DIA

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir uma hora mais cedo hoje para atender a demanda do programa Desenrola Brasil. Em apenas dois dias de atendimento, o banco registrou o dobro da procura por negociação de dívidas. As condições que já estão sendo oferecidas pelo banco desde segunda-feira, dia 17, seguem válidas até 31 de dezembro, conforme as regras do programa. O banco vai aproveitar a oportunidade para promover a campanha própria Tudo Em Dia Caixa. A ideia é oferecer mais uma chance de renegociação de dívidas. Os descontos serão de até 90%, com a possibilidade de abranger dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. Aproximadamente 90% dos clientes possuem dívidas que podem ser quitadas por até R$ 2 mil reais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: