Coluna: Da Redação (20/12)
qua, 20 de dezembro de 2023 08:06MARCO
Foi publicada no Correio Oficial do Município, a Lei Complementar nº215, que adequa, regulariza e ratifica a divisão territorial da sede da cidade de Araguari em bairros, complementando a legislação municipal; procede a ratificação e retificação da delimitação dos bairros já existentes; cria novos bairros, dando outras providências. As placas indicativas serão colocadas em todas as vias de acesso e internas de cada bairro.
REAJUSTE
Prefeito Renato Carvalho (Republicanos) encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei que concede reajuste de 10% a todos servidores públicos municipais em 2024.
SAIDEIRA
Hoje, 20, acontece sessão extraordinária na Câmara Municipal de Araguari, quando serão apreciados projetos de autoria do Poder Executivo. É a última reunião de 2023 na Casa.
OPORTUNIDADE
Já estão abertas, com prazo final no dia 27 de dezembro, as inscrições para o Curso na Modalidade Educação a Distância – Curso de Graduação em Administração Pública, através da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN – UFU), no Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC. Mais informações pelo (34) 99962-2743, no Polo UAB Araguari.
DE VOLTA AOS PALCOS
Após uma pausa de 10 anos na carreira, a dupla Luiz Cláudio & Giuliano retorna aos palcos. Os cantores e compositores, ícones dos anos 90, anunciaram a gravação de um DVD especial que acontecerá em março de 2024, em Uberlândia. Luiz Cláudio é araguarino e considerado um dos maiores cantores do país. Boa sorte à dupla na nova jornada!
INVESTIMENTO
O 2º Batalhão Ferroviário, em Araguari, acaba de adquirir dois tratores agrícolas, Massey Ferguson, que serão
empregados nas obras de duplicação e restauração dos 48 quilômetros da GO213, entre Morrinhos e Caldas Novas, região Sul de Goiás. Esse é o primeiro empreendimento do estado vizinho realizado em parceria com o Exército Brasileiro.
DESCASO
A Eco050 ainda não tomou providências quanto às irregularidades na pista entre Araguari e Uberlândia. Nos dois lados da pista, o asfalto está com ondulações que podem causar acidentes e danificar veículos. Importante lembrar que os proprietários de veículos pagam para utilizar a BR050.
COMEÇOU
De hoje, 20, até o dia 6 de janeiro ocorre o recesso do Poder Judiciário, previsto na Lei nº 5.010/1966. O Cartório da 16ª Zona Eleitoral em Araguari funcionará nos dias 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de dezembro de 2023, bem como nos dias 2, 3, 4 e 5 de janeiro de 2024, no horário de 13h às 17h, em regime de plantão administrativo, conforme previsto na Portaria TRE-MG nº 368/2023. Nesse período, eleitores podem comparecer presencialmente para regularização de sua situação eleitoral. Os serviços eleitorais on-line permanecem à disposição.
ONLINE
Durante o recesso, o Disque-Eleitor vai funcionar normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por esse canal, é possível consultar dados do título e situação eleitoral, obter informações e, ainda, esclarecer dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral. Os telefones são: 148 ou (31) 2116-3600
ZONA RURAL
A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura, convida a população para a “Entrega da Implantação e Drenagem e Pavimentação na Comunidade de Ararapira”. O evento será realizado nesta quinta-feira, 21, às 17h30. Trata-se de uma antiga reivindicação daquela importante comunidade de Araguari.
MALANDRAGEM
Recente levantamento confirmou o crescimento no volume de golpes no Brasil direcionados a compras online de fim de ano. Segundo informações, dentre os brasileiros alvos de algum tipo de tentativa de golpe online, quase metade (46%) foram vítimas, com alguns reportando perdas superiores a R$ 1.500. Pelo menos 95% dos consumidores planejam gastar em compras virtuais neste último trimestre.
OPERAÇÃO HEMERA
Falando em crimes, O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, dois mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com a prática de estelionato, inclusive por meios digitais, falsidade ideológica e lavagens de dinheiro. As vantagens ilícitas e os recursos financeiros angariados pelos criminosos eram ‘lavados’ para ocultar e dissimular a sua origem ilícita, por meio de utilização de contas bancárias de ‘laranjas’. Houve a apreensão de uma
arma de fogo, diversas munições, inúmeros chips de operadoras de telefonia, máquinas de cartão de crédito, equipamentos eletrônicos, documentos e elementos de prova que servirão para instruir a ação penal em curso foram apreendidos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
E engraçado como a administração municipal trata os funcionários públicos 10% de aumento dividido em 2% ao mês até completar os 10% lá pra maio esse e o aumento de salário,sendo que foi prometido um aumento do vale alimentação de 130 para 200 com o sindicato e nada até agora mas o ano que vem é ano eleitoral aí vem uma pequena graça para os funcionários públicos vai ter até vereador querendo mostrar pra ganhar voto do funcionalismo
O Estado nunca deu vale alimentação, vale transporte para ninguém. Eu acho que vale alimentação é só para quem ganha salário mínimo, no máximo Dos Mil Reais. E tem que trabalhar mais e largar um pouco o celular. Eu fico observando, principalmente esses que fazem a limpeza das ruas, eles sentam, pegam o celular e ficam, vai fazer isso em uma indústria particular que o dono precisa dos lucros e tem que mostrar serviço, leva um rala do gerente.
Eu raramente compro na Internet só quando não encontro o produto aqui ou quando o preço nas lojas são muito caros, aí eu compro no mercado livre com boleto. Eu paguei 103,00 em um varal, enquanto o preço nas lojas variam de 160,00 à 200,00 Reais e ainda entregaram na minha porta. Eletrônicos, peças pesadas só compro nas lojas.