Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (20/12)

qua, 20 de dezembro de 2023 08:06

MARCO

Foi publicada no Correio Oficial do Município, a Lei Complementar nº215, que adequa, regulariza e ratifica a divisão territorial da sede da cidade de Araguari em bairros, complementando a legislação municipal; procede a ratificação e retificação da delimitação dos bairros já existentes; cria novos bairros, dando outras providências. As placas indicativas serão colocadas em todas as vias de acesso e internas de cada bairro.

REAJUSTE

Prefeito Renato Carvalho (Republicanos) encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei que concede reajuste de 10% a todos servidores públicos municipais em 2024.

 

SAIDEIRA

Hoje, 20, acontece sessão extraordinária na Câmara Municipal de Araguari, quando serão apreciados projetos de autoria do Poder Executivo. É a última reunião de 2023 na Casa.

 

OPORTUNIDADE

Já estão abertas, com prazo final no dia 27 de dezembro, as inscrições para o Curso na Modalidade Educação a Distância – Curso de Graduação em Administração Pública, através da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN – UFU), no Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC. Mais informações pelo (34) 99962-2743, no Polo UAB Araguari.

 

DE VOLTA AOS PALCOS

Após uma pausa de 10 anos na carreira, a dupla Luiz Cláudio & Giuliano retorna aos palcos. Os cantores e compositores, ícones dos anos 90, anunciaram a gravação de um DVD especial que acontecerá em março de 2024, em Uberlândia. Luiz Cláudio é araguarino e considerado um dos maiores cantores do país. Boa sorte à dupla na nova jornada!

 

INVESTIMENTO

O 2º Batalhão Ferroviário, em Araguari, acaba de adquirir dois tratores agrícolas, Massey Ferguson, que serão

empregados nas obras de duplicação e restauração dos 48 quilômetros da GO213, entre Morrinhos e Caldas Novas, região Sul de Goiás. Esse é o primeiro empreendimento do estado vizinho realizado em parceria com o Exército Brasileiro.

 

DESCASO

A Eco050 ainda não tomou providências quanto às irregularidades na pista entre Araguari e Uberlândia. Nos dois lados da pista, o asfalto está com ondulações que podem causar acidentes e danificar veículos. Importante lembrar que os proprietários de veículos pagam para utilizar a BR050.

 

COMEÇOU

De hoje, 20, até o dia 6 de janeiro ocorre o recesso do Poder Judiciário, previsto na Lei nº 5.010/1966. O Cartório da 16ª Zona Eleitoral em Araguari funcionará nos dias 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de dezembro de 2023, bem como nos dias 2, 3, 4 e 5 de janeiro de 2024, no horário de 13h às 17h, em regime de plantão administrativo, conforme previsto na Portaria TRE-MG nº 368/2023. Nesse período, eleitores podem comparecer presencialmente para regularização de sua situação eleitoral. Os serviços eleitorais on-line permanecem à disposição.

 

ONLINE

Durante o recesso, o Disque-Eleitor vai funcionar normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por esse canal, é possível consultar dados do título e situação eleitoral, obter informações e, ainda, esclarecer dúvidas sobre os serviços da Justiça Eleitoral. Os telefones são: 148 ou (31) 2116-3600

 

ZONA RURAL

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura, convida a população para a “Entrega da Implantação e Drenagem e Pavimentação na Comunidade de Ararapira”. O evento será realizado nesta quinta-feira, 21, às 17h30. Trata-se de uma antiga reivindicação daquela importante comunidade de Araguari.

 

MALANDRAGEM

Recente levantamento confirmou o crescimento no volume de golpes no Brasil direcionados a compras online de fim de ano. Segundo informações, dentre os brasileiros alvos de algum tipo de tentativa de golpe online, quase metade (46%) foram vítimas, com alguns reportando perdas superiores a R$ 1.500. Pelo menos 95% dos consumidores planejam gastar em compras virtuais neste último trimestre.

 

OPERAÇÃO HEMERA

Falando em crimes, O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, dois mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com a prática de estelionato, inclusive por meios digitais, falsidade ideológica e lavagens de dinheiro. As vantagens ilícitas e os recursos financeiros angariados pelos criminosos eram ‘lavados’ para ocultar e dissimular a sua origem ilícita, por meio de utilização de contas bancárias de ‘laranjas’. Houve a apreensão de uma

arma de fogo, diversas munições, inúmeros chips de operadoras de telefonia, máquinas de cartão de crédito, equipamentos eletrônicos, documentos e elementos de prova que servirão para instruir a ação penal em curso foram apreendidos.

2 Comentários

  1. Roberto disse:

    E engraçado como a administração municipal trata os funcionários públicos 10% de aumento dividido em 2% ao mês até completar os 10% lá pra maio esse e o aumento de salário,sendo que foi prometido um aumento do vale alimentação de 130 para 200 com o sindicato e nada até agora mas o ano que vem é ano eleitoral aí vem uma pequena graça para os funcionários públicos vai ter até vereador querendo mostrar pra ganhar voto do funcionalismo

  2. ELIANE disse:

    O Estado nunca deu vale alimentação, vale transporte para ninguém. Eu acho que vale alimentação é só para quem ganha salário mínimo, no máximo Dos Mil Reais. E tem que trabalhar mais e largar um pouco o celular. Eu fico observando, principalmente esses que fazem a limpeza das ruas, eles sentam, pegam o celular e ficam, vai fazer isso em uma indústria particular que o dono precisa dos lucros e tem que mostrar serviço, leva um rala do gerente.
    Eu raramente compro na Internet só quando não encontro o produto aqui ou quando o preço nas lojas são muito caros, aí eu compro no mercado livre com boleto. Eu paguei 103,00 em um varal, enquanto o preço nas lojas variam de 160,00 à 200,00 Reais e ainda entregaram na minha porta. Eletrônicos, peças pesadas só compro nas lojas.

Deixe seu comentário: