Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (19/10)

qui, 19 de outubro de 2023 08:10

NO COMANDO

Até o próximo dia 25 de outubro, André Gama Corcino, popular Madonna, ocupa interinamente cargo de Superintendente da SAE, em razão do afastamento da titular Cláudia Eliane Barbosa de Melo.

 

NOVO DESTINO?

O prédio onde funcionou uma importante rede de supermercados, em Araguari, continua fechado. Pela sua ótima localização, há informações de que, muito em breve, poderá abrigar outro grande empreendimento.

 

 

SHOW DAS GAROTAS

Sábado, 21, e domingo, 22, Araguari receberá a primeira edição da Copa Regional de Futsal Feminino Outubro Rosa, com equipes da cidade e região. Os jogos acontecerão no Ginásio Nadir Borges (Zebrinha) e no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros (Central). No sábado, os jogos começarão às 15h. No domingo, às 8h. A competição é uma realização da LAFS, com o apoio da prefeitura de Araguari, através da FAMEP, e da vereadora Ana Lúcia.

 

COSTELÃO DA MATRIZ

O evento está agendado para o próximo dia 19 de novembro, no Parque de Exposições Rondon Pacheco e visa arrecadar fundos para a reforma do telhado da Paróquia. Ingressos à venda a partir deste domingo, 22 de outubro, por R$30. Mais informações com membros do EJC Matriz.

 

MÉRITO EMPRESARIAL

Falando em grandes eventos, no final de semana que se aproxima, será realizada a edição de 2023 do Mérito Empresarial, promovido pela CDL Araguari. A votação foi realizada entre os dias 20 de julho e 06 de agosto, e os associados escolhidos serão premiados em uma noite de gala, no Pica-Pau Country Club, no próximo 21 de outubro, a partir das 21h.

 

MERECIMENTO

A pedido da vereadora Ana Lúcia (PSB), a médica Cláudia Regina Alves Daud receberá, na Câmara Municipal de Araguari, o Diploma de Honra ao Mérito, pelos excelentes trabalhos realizados frente à da saúde no município. É natural de Araguari e se formou em 2011, pela então Universidade Presidente Antônio Carlos. Cursou pós-graduação em Reumatologia, Saúde da Família e Preceptoria em Residência Médica no SUS.

 

DUELOS NA CAPITAL

A Federação Mineira de Vôlei confirmou os horários das Semifinais do Campeonato Mineiro Masculino 2023, que acontecerão nessa sexta-feira, no Arena Hall, em Belo Horizonte: Araguari Vôlei x Itambé Minas (18h30) e Sada Cruzeiro x Juiz de Fora Vôlei (20h30). Os vencedores decidirão o título no dia seguinte, no mesmo local.

 

PRESTANDO CONTAS

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, informou, em suas redes sociais, que no último mês de setembro, foram realizadas 323 cirurgias no município – 183 eletivas e 140 de urgência. Os procedimentos ocorreram no Hospital Universitário Sagrada Família e na Santa Casa de Misericórdia.

 

PRECÁRIO

O campo de futebol entregue à população na praça Pedro Chagas Filho, no Millenium, está completamente sem condições de ser utilizado pela população. A reportagem do jornal Gazeta do Triângulo conferiu de perto a situação do campo, que praticamente não tem grama. A praça foi revitalizada e hoje é um dos locais públicos mais frequentados naquele setor da cidade.

 

CHEGOU A HORA

Nessa sexta-feira, 20, 62 unidades da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), inclusive em Araguari, no Jardim Interlagos, estarão com as portas abertas para receber as pessoas que se inscreveram para participar da 11ª edição estadual do Mutirão Direito a Ter Pai. A iniciativa tem como objetivo a garantia do direito ao nome do pai ou da mãe no registro de nascimento de crianças, adolescentes e adultos. Além dos tradicionais exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, também será possível fazer reconhecimento socioafetivo, que é o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo biológico entre as pessoas.

 

NOVIDADE

Nesta edição do Mutirão, diversas unidades irão oferecer mais serviços, contemplando os desdobramentos jurídicos que envolvem a relação de pais com filhas e filhos. Demandas de pensão alimentícia, revisional de alimentos, direito de convivência, guarda e investigação de paternidade também poderão ser resolvidas na oportunidade. A ideia é fomentar o efetivo exercício e a consciência da paternidade ativa e garantir direitos.  Todos os atendimentos são gratuitos. Estão estimados 1.281 exames de DNA em todo o Estado.

 

 

POSSE NO TJMG

O juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares tomou posse, nessa segunda-feira, como desembargador do TJMG, passando a compor a 20ª Câmara Cível. O magistrado, que foi promovido pelo critério de antiguidade, era titular da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte. O juiz teve passagem por Araguari, nos anos 90, no início da carreira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: