Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (18/06)

ter, 18 de junho de 2024 08:06

AMVAP

O prefeito Renato Carvalho participou, na última semana, da 328º Assembleia Ordinária da AMVAP. Entre os temas discutidos, foi apresentado o Programa de Educacional do Sistema Etapa Público, que atua na educação infantil até o ensino fundamental. Também foi discutido o ensino Systemic Bilíngue, que educa as crianças com o objetivo de realizar a aquisição da linha na prática e rotina de aulas para uma fluência natural.

 

POSSE

Ocorre hoje, 18, às 19h, a posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), no Palácio dos Ferroviários.

 

EDUCAÇÃO

A ideia dos dois projetos apresentados é implantar estas metodologias nas escolas municipais, buscando uma melhor educação disciplinar, envolvimento na estrutura de aulas para os professores e alunos, também introdução primária de idioma na rotina das crianças nas escolas.

 

VANDALISMO

No final de semana, o prefeito Renato Carvalho fez um desabafo em suas redes sociais. Foi roubada toda a fiação da praça Elmiro Barbosa (praça do COC). Renato pediu ajuda à comunidade que ajude na fiscalização e denuncie crimes como esse.

 

CRIMINOSOS

Ontem, a praça Getúlio Vargas também foi vítima da ação de bandidos, que roubaram toda a fiação. Fato lamentável, pois, com as reformas das praças, as famílias frequentam os locais, para a prática de esportes, passeio com os pets e até piqueniques. As praças mais iluminadas passam segurança aos frequentadores, que agora, infelizmente, devido aos atos criminosos, terão que mudar suas rotinas.

 

PL ANTIABORTO

Uma enquete sobre a polêmica do PL Antiaborto (PL 1904/2024), alcançou mais de um milhão de votos, em sua maioria, contra o texto, discordando do PL, que tem como proposta equiparar o aborto depois de 22 semanas de gestação ao crime de homicídio, mesmo que seja uma gravidez derivada de um estupro.

 

VOTAÇÃO

O projeto irá passar pela análise das comissões temáticas. O PL será votado direto no plenário. Lideranças deverão discutir com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), como será a tramitação do texto nesta terça-feira, 18.

 

MANIFESTAÇÃO

Diversas manifestações, contrárias e a favor do projeto, acontecerão em todo o país, nesta terça e quarta-feira.

 

LIMPEZA

A prefeitura de Araguari publicou o cronograma de Limpeza Pública desta semana. Dentre os serviços estão: roçagem, capina,

varrição, caiação e poda de árvores. Alguns dos bairros beneficiados são: Granville, Goiás, Goiás parte Alta, saída para Amanhece, centro, dentre outras.

 

SEM ÁGUA

A SAE informou que hoje, 18, o serviço de abastecimento dos bairros Industrial, Goiás, Goiás Parte Alta, Chancia e Centro, será interrompido, para a manutenção de uma bomba que já apresenta avarias. O restabelecimento do abastecimento está previsto para amanhã, 19, por volta das 12h.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

A Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU), abriu seu novo processo seletivo público para preencher vagas no cargo de Nutricionista para composição do quadro da UBSF Portal dos Ipês, aqui em Araguari. As inscrições para o certame já estão abertas no site www.consesp.com.br, até 30 de junho. O critério de seleção acontecerá mediante análise de tempo de experiência profissional e de títulos

 

BATEU SAUDADE

Nessa segunda-feira, 17, várias foram as lembranças do aniversário do querido e saudoso Dr. Darli Amaral que, neste ano, completaria 82 anos de idade, e 20 anos à frente do periódico mais tradicional da região: Gazeta do Triângulo. Dentre diversas homenagens, uma música cantada pelo próprio Dr. Darli foi executada em diversos programas de rádios locais.

2 Comentários

  1. ELIANE disse:

    Isso é muito bom as crianças do 1º ao 5º ano terem noções de Inglês na escola. Pouco tempo atrás vi uns debates de umas deputadas esquerdistas discutindo Educação Sexual para crianças nas escolas aí eu escrevi nos comentários porque não pensam em aulas de inglês, teatro, bolsas para crianças que tem talento para balé coisas compatíveis com a idade delas.
    A raça humana é uma só, existe as características diferentes cor de olhos, cor de pele. Igualdade racial isso é um preconceito as pessoas tem que se valer pelo seu talento, tem que concorrer de igual para igual é lógico que a pessoa que teve uma boa estrutura familiar, foi bem alimentado nos primeiros meses de vida, ela tem um desempenho escolar bem melhor, levando para esse lado faz sentido.

  2. Eliane disse:

    Mas quando a pessoa é estuprada ela tem que denunciar na hora e não esperar Seis meses, se não fizer os exames como vão saber se realmente foi um estupro porque tem gente que tem capacidade para tudo.
    Agora em caso de crianças é complicado porque sempre envolvem parentes que as ameaçam e elas ficam com vergonha de contar e as mães não prestam atenção, não conversam com elas, tem os casos de pessoas especiais que não falam é um assunto bastante polêmico. Nesse país tem que criar também são leis severas para esse tipo de coisa porque enquanto estiverem passando a mão essas coisas vão continuar acontecendo. Tem que resolver o problema e a raiz do problema.

Deixe seu comentário: