Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (18/01)

qui, 18 de janeiro de 2024 08:15

BRIGA DE TRÂNSITO

Uma briga de trânsito entre uma policial penal e um homem acabou dentro do estacionamento do Palácio dos Ferroviários. Após uma suposta batida, o motorista fugiu e foi perseguido pela policial, que estava de moto. Quando chegaram no pátio, o homem acertou dois socos no rosto da mulher. Os guardas do palácio tentaram conter o homem e a Polícia Militar foi chamada para conduzir os envolvidos para esclarecimentos.

 

PANOS QUENTES

Depois de no fim do ano as ruas centrais da cidade não serem contempladas com iluminação natalina, a CDL, em parceria com a Prefeitura de Araguari, realiza nas dependências do Palácio, uma feira para os comerciantes locais. Parece que depois de um certo desgaste entre as partes, a reaproximação será tentada pela entidade.

 

APAGOU

Na terça-feira no início da noite, os frequentadores da praça Getúlio Vargas tiveram uma grande surpresa: a empresa terceirizada da Cemig realizou o corte da energia da praça, deixando todos no escuro. Logo depois, após alguns telefonemas dos mandatários palacianos, a energia foi reestabelecida. Ufa!!!

 

DENGUE

O Brasil passa por um momento delicado. O calor e período chuvoso têm aumentado a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Em Araguari a Secretaria de Saúde está em alerta com o aumento dos casos e a equipe de Zoonoses está fazendo um trabalho intensivo nas visitas domiciliares por toda a cidade. Porém mesmo com toda essa mobilização, alguns moradores resistem e impedem a entrada dos agentes.

 

BRASIL NO TOPO DA DENGUE

Com o Brasil sendo o país que mais registra casos de dengue no mundo, o Ministério da Saúde incorporou a vacina contra a dengue ao Sistema Único de Saúde – SUS. A vacina, conhecida como Qdenga, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023, e desde julho do mesmo ano estava disponível em clínicas privadas. Podem receber o imunizante, pessoas de 4 a 60 anos de idade, que já tiveram dengue ou não.

 

AÇÃO SOCIAL

Mais de 31 mil unidades credenciadas no programa Farmácia Popular começaram a distribuir absorventes para a população em situação de vulnerabilidade social. Segundo o Ministério da Saúde, a oferta é direcionada a grupos que vivem abaixo da linha da pobreza e estão matriculados em escolas públicas, em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema. A população recolhida em unidades do sistema prisional também será contemplada.

Podem receber absorventes as brasileiras ou as estrangeiras que vivem no Brasil, com idade entre 10 e 49 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que contam com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

 

ANGÚSTIA

O Corpo de Bombeiros de Araguari salvou na manhã de terça-feira, 16, um cavalo que havia caído em um bolsão de água no bairro Santa Terezinha. Os bombeiros foram acionados após o animal cair no local e ficar preso na lama, ficando somente com as patas da frente e a cabeça de fora. Eles utilizaram um sistema de redução de força para retirar o animal e após o resgate o cavalo foi deixado aos cuidados da equipe de captura de animais de grande porte da Prefeitura de Araguari.

 

ALAGOU

Uberlândia entrou em alerta para chuva entre moderada e forte na tarde de ontem. O alerta amarelo emitido pela Defesa Civil tem foco especial nos bairros do Setor Leste. Os alertas luminosos na avenida Rondon Pacheco foram acionados para que os motoristas ficassem atentos a possíveis alagamentos na via. A água tomou conta de algumas vias importantes da cidade. A avenida Geraldo Abrão, a rua Saldanha Marinho e outras vias na região do Parque de Exposições Camaru entre os bairros Granada e Pampulha registraram alagamentos. Foram registradas quedas de árvores no bairro Segismundo Pereira, na avenida Anselmo Alves dos Santos e em outras vias no bairro Santa Mônica, onde também foi registrado granizo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: