Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (17/08)

qui, 17 de agosto de 2023 08:10

REINAUGURAÇÃO

Ocorre amanhã, sexta-feira, 18, às 16h, a Reinauguração do CRAS I, na rua Adolfo Carlos Carísio, 140 – bairro Industrial.

 

MÁ IMPRESSÃO

Uma briga, em evento ocorrido em Araguari, na véspera do feriado, acabou causando prejuízo para o cantor goiano Jiraya Uai. O artista se manifestou nas redes socias, indignado, ao ter sua van danificada com a confusão.

 

ANTES DO CHORO

Uma cena presenciada no Bosque John Kennedy, nesta semana, despertou uma certa preocupação deste colunista. Por duas vezes, motocicletas foram vistas em alta velocidade no interior do parque municipal, que é muito frequentado por crianças, e onde os pais ficam tranquilos pela calmaria do local. Alguma medida deve ser tomada pelas autoridades, antes que algum incidente ocorra.

 

DE ARAGUARI PARA O MUNDO

Maicon e Pietro, atletas que defenderam o time de Araguari na permanência na Superliga de Vôlei, e no bronze da Sul-Americana, tiveram mais uma grande experiência na carreira, nesta terça-feira, 15. Embora no final da partida, ambos jovens atletas entraram na estreia da seleção brasileira na Copa Pan-Americana, em Guadalajara, no México. A equipe canarinha passou pela seleção da República Dominicana com facilidade, por 3 a 0.

 

BASE FORTE

Em contato com o secretário de Esportes, Wesley Lucas, ambos atletas devem permanecer na equipe araguarina para a próxima edição da Superliga, que se inicia em outubro. A experiência internacional com a seleção brasileira desses jovens atletas, com certeza, contará muito no próximo certame.

 

AGENDE-SE

Neste sábado, 19, às 8h, no Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, a prefeitura realiza um evento diferenciado para a terceira idade, com a organização da FAMEP em parceria com a Secretaria de Saúde, através dos educadores físicos, e Secretaria de Trabalho e Ação Social, com banco de alimentos e voluntários. O principal objetivo é valorizar os grupos dessa faixa etária proporcionando mais uma oportunidade de convivência e interação entre os participantes, em um dia com muita alegria e descontração. Ao final, todos serão premiados com medalhas.

 

FINAL FELIZ

Domingo passado, um jovem de 24 anos desapareceu na região do Amanhece. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e mobilizou a imprensa na divulgação da foto da vítima, com o intuito de auxiliar na sua rápida localização. Felizmente, pessoas que viram postagens nas redes sociais, identificaram o jovem numa estrada vicinal perto do distrito de Amanhece e acionaram as autoridades, na manhã de segunda-feira. Ele passou por atendimento médico e se encontra com seus familiares.

 

SEM VACILAR

Dois afogamentos, no fim de semana, ligaram o alerta para este tipo de ocorrência, especialmente porque as temperaturas devem continuar subindo. Quem frequenta represas e rios de Araguari e região precisar de muita atenção, principalmente quando ingerirem bebidas alcóolicas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, até o dia 6 deste mês 175 pessoas morreram no Estado vítimas de afogamentos – em casos atendidos pela corporação.

 

EXCELENTE

O vereador Nêgo (Solidariedade) apresentou requerimento visando a construção de um CESAC na região do residencial Portal dos Ipês, para atender aquele setor de Araguari, que cresce a cada dia e conta com equipes nas disputas da Liga Araguarina de Futebol. Atualmente existem quatro centros esportivos na cidade, um número bem escasso considerando a demanda das competições. O último CESAC foi construído há mais de 20 anos.

 

DEUS NOS ACUDA

A rua Padre Nicácio, no bairro Amorim, é palco constante de acidentes, principalmente no cruzamento com as ruas 28 de Agosto e Iturama. Naquele local, moradores até pintaram, por conta própria, uma faixa de pedestre. No entanto, eles acreditam que a solução ali seria a colocação de semáforos ou travessias elevadas. Na semana passada, o vereador Claytinho Brazão (PSC) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a colocação de um redutor de velocidade naquele cruzamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: