Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (16/01)

ter, 16 de janeiro de 2024 08:10

CERIMÔNIA DE POSSE

Acontece nesta sexta-feira, 19, a posse do Conselho Deliberativo do Pica-Pau Country Clube. A festa, foi o assunto do fim de semana no clube. Após uma disputa acirrada pelos corredores do clube, a chapa 1 venceu a chapa 2 nas urnas, por 593 a 175 votos. Mesmo com a grande diferença de votos, a chapa 2 pediu a recontagem de votos. Na recontagem foi constatado que a chapa 1 obteve 597 contra 178 da chapa concorrente. O conselho é composto por 1 presidente, 1 vice-presidente, 13 conselheiros titulares, 5 conselheiros suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 conselheiros suplentes fiscais.

 

INAUGURAÇÕES

A Prefeitura de Araguari irá promover duas grandes inaugurações nesta quinta-feira, 18. Serão inauguradas a praça Celso Rodrigues do Nascimento Filho e a UBSF Vera Lúcia Ferreira, ambas localizadas no Portal dos Ipês.

 

DEU O QUE FALAR

O alagamento da rua Planaltina, no bairro Maria Eugênia, deu o que falar. Após uma moradora gravar um vídeo mostrando a rua totalmente alagada, depois de uma forte chuva, neste domingo, 14, os portais de notícias locais, divulgaram e a população cobrou a prefeitura em diversos comentários. Do outro lado, a Secretaria de Obras alega que esse problema já é antigo e que a obra de drenagem do local já está no cronograma da pasta.

 

MATERIAL ESCOLAR

Conforme nossa equipe de reportagem havia adiantado, nesta quinta-feira, 18, o PROCON de Araguari irá realizar a pesquisa de preços de materiais escolares, em cerca de 12 estabelecimentos (papelarias, livrarias e supermercados). A pesquisa deve ser publicada pela prefeitura, na última quinzena de janeiro.

 

ALERTA As chuvas que atingiram Uberlândia e região nos últimos dias continuarão durante a semana. Com um volume acumulado que deve variar entre 40 mm e 50 mm, o Climatempo emitiu alerta para diversos municípios da região sudeste. As precipitações podem acontecer em qualquer momento do dia, causadas pelo encontro das altas temperaturas com os ventos úmidos que vem da região norte do país. Os termômetros têm máximas entre 29 °C e 33 °C. Segundo os meteorologistas, é esperado uma semana com aumento de nebulosidade durante o período da tarde e sensação de abafamento. A sexta-feira, 19, deve ser o dia com maior volume de chuvas.

 

OPORTUNIDADES

Mais de 13,6 mil vagas de trabalho estão disponíveis nesta segunda-feira (15/1) em postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, segundo a página do Painel de Vagas, administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

 

VAGAS

Ao todo são 13.676 oportunidades, sendo 191 para pessoas com deficiência. Na coluna das ocupações, servente de obras aparece com o maior número de vagas, sendo 1.141. Em segundo lugar está operador de telemarketing ativo e receptivo, com 1.011 oportunidades. Entre as unidades do Sine, a de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, lidera no número de vagas, com 2.640 nesta segunda-feira, seguida pelo Sine BH Central de Vagas, que tem 1.745.

 

É HOJE

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2023 serão divulgados hoje. O acesso às notas deverá ser feito por meio da Página do Participante, com o login único da plataforma gov.br. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas dos chamados “treineiros” – pessoas que participaram do exame na busca por autoavaliação, sem concorrer para as vagas – serão divulgadas em março. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    As ruas dos bairros são planas por isso acumulam água, diferente da geografia do centro que são todas de leve depressão e subida. Os bairros necessitam de espaços com meio ambiente sem asfalto, árvores para conter as águas. Lá em São Paulo tem muito esse problema e outras cidades também sofrem com esses problemas de falta de escoamento de água e quem constrói a casa no mesmo nível da rua ainda é pior porque as águas entram dentro de casa.

Deixe seu comentário: