Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (14/07)

qui, 14 de julho de 2022 10:18

POSSE MIRIM

Acontece hoje, 14, às 8h, a Posse dos Secretários Mirins, no antigo Cine Rex, localizado na Praça Manoel Bonito, 142. Todas as 16 unidades escolares municipais são representadas nesse projeto, logo serão empossados 16 secretários mirins, que serão os representantes da comunidade local e escolar e responsáveis por levar as principais demandas ao Poder Executivo.

 

CAPACITAÇÃO

A Secretaria de Educação realizou um encontro com as diretoras de CEMs e CMEIs, na manhã desta terça-feira, 12, no Polo UAB. O intuito do encontro foi orientar e capacitar as diretoras, alinhando ações e mecanismos para combater a evasão escolar, dentro outros assuntos.

 

ACIDENTE

Um acidente envolvendo um ônibus rodoviário modelo Paradiso G7 1200, equipado com chassi Mercedes-Benz, da Viação Real Expresso, chamou a atenção de quem passava pela rodovia estadual MG-233, na manhã desta quarta-feira, 13, em Araguari. Todavia, os bombeiros informaram que não houve vítimas e que as equipes atuaram na segurança e sinalização do trânsito.

 

CHAPA PURA?

 

Com apostas frustradas, o governador Romeu Zema (NOVO) pode não ter outra opção a não ser concorrer à reeleição com um vice do seu próprio partido. Nos últimos meses, além de Mateus Simões (Novo), pelo menos três outros nomes foram cotados para o posto: Bilac Pinto (União Brasil), Marcelo Aro (PP) e Eduardo Costa (Cidadania). Com a União Brasil se aproximando de Carlos Viana, e o Cidadania sendo forçado a seguir o PSDB rumo a uma aliança com o PDT, o cargo deve mesmo ficar com o ex-secretário Mateus Simões.

 

5G

O sinal de 5G pode ser liberado em Belo Horizonte ainda em julho de 2022 e será implementado em todas as capitais brasileiras até o dia 29 de agosto deste ano, segundo o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O início da liberação nas demais cidades será gradual, até 2026, e a meta da Anatel é ter cobertura em todos os municípios até o final de 2029. Araguari deve receber a tecnologia em 30 de junho de 2024, conforme cronograma.

 

IMPASSE

A Justiça ordenou o fechamento da feira de Malhas que acontece na avenida Teodolino, ao lado do antigo Bretas. A organização da feira entrou na justiça para retomar as atividades e de acordo com seus comandantes acreditam que a decisão favorável, pela livre concorrência. A Prefeitura de Araguari por sua vez esclareceu que a Feira precisa ter o alvará para o seu funcionamento e colocou um prazo até 18 horas para tal situação ser resolvida pelos organizadores.

 

HISTÓRIA

Hospital da Rede Ferroviária começa a ser restaurado. As obras fazem parte do projeto Parque dos Ferroviários que foi iniciado em Araguari e contará com espaços para visitação da nossa história ferroviária. O presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, FAEC, Diogo Machado destaca a importância das obras para a memória da cidade.

 

ALERTA

Minas Gerais registrou 9.155 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado ontem. De acordo com o levantamento do Executivo estadual, no período foram notificadas 49 mortes relacionadas à doença. Ao todo, desde o início da pandemia, em março de 2020, o Estado soma 3,7 milhões de infectados e 62.464 óbitos em decorrência do coronavírus. O boletim aponta ainda que 3,5 milhões de pacientes já se recuperaram do vírus. Outros 85 mil casos estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento.

 

VACINAÇÃO

De acordo com o vacinômetro da SES-MG, 89,39% da população, cerca de 17,9 milhões de habitantes, já estão imunizados com a primeira dose das vacinas contra Covid. Outros 83,87% dos mineiros estão imunizados com a segunda dose ou dose única. Ainda é necessária atenção ao número de pessoas que receberam a primeira dose de reforço: são 10,3 milhões de imunizados no Estado. Já em relação à segunda dose de reforço (4º dose) são quase 2 milhões de pessoas imunizadas.  A vacinação infantil também segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 880 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 47% do público-alvo.

 

1 Comentário

  1. SILVIO disse:

    IMPASSE

    Qualquer coisa, pode ser feira de botina usada, é melhor que o comércio araguarino. O melhor lugar para se comprar em Araguari é na INTERNET. Eita cidade de comércio péssimo, aliás, para péssimo tem de melhorar muito.

Deixe seu comentário: