Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (13/07)

qui, 13 de julho de 2023 08:10

NETWORKING

A LD Celulose realiza hoje, 13, uma rodada de negócios com empresários de Araguari, das 8h às 11h, no Centro Realístico do IMEPAC. Os interessados em participar do encontro podem ir até o local do evento, que fica na avenida Minas Gerais, 90, Bairro Miranda.

 

PRÉ-FESTA

As atividades festivas em Romaria costumeiramente iniciam um mês antes da data que se celebra o dia de Nossa Senhora da Abadia. Assim, neste sábado, 15, a tradicional celebração tem seu pontapé inicial, em Araguari, com missa seguida de Coroação da Imagem Milagrosa, pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A partir daí, uma sequência de programações que se estendem até 16 de agosto.

 

RECAPEAMENTO

Munícipes têm reclamado da situação da avenida Calimério Pereira de Ávila, no bairro Miranda. Pela importância daquela via, o recapeamento se faz uma urgência. Nas imediações, a rua Estácio de Sá também precisa desse serviço. Aliás, a prefeitura vem recuperando boa parte das vias públicas nessa gestão, no entanto, algumas pedem socorro desde as administrações anteriores.

 

BARULHEIRA

Por falar em reclamações, moradores das proximidades da avenida Teodolino Pereira de Araújo pedem para que as autoridades locais intervenham para proibir os sons automotivos promovidos no local, especialmente nos finais de semana.

 

OPORTUNIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está recebendo inscrições de professores interessados em concorrer às vagas existentes na especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”. O curso, que será ofertado por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertará 150 vagas, que vão ser distribuídas igualmente entre os seguintes polos. O polo de Araguari, localizado na Praça Augusto Diniz 55, Bairro de Fátima, terá 30 vagas disponíveis.

OPORTUNIDADE 2

A coluna noticiou recentemente que a instalação de  oito novas praças de pedágio  está prevista para outubro/novembro deste ano na região. Com isso, a  EPR Triângulo, empresa responsável pela privatização de várias rodovias estaduais nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, já está recebendo currículos de interessados nas vagas de emprego a serem abertas para tais demandas, devendo, estes, enviarem currículo para o e-mail selecao@eprtriangulo.com.br, até o dia 21 de julho.

 

ZONA RURAL

Os trabalhos seguem em regiões diferentes da zona rural do município com a manutenção de várias estradas. As equipes estão atuando, nesta semana, nas seguintes regiões: Porto dos Barreiros, Canoa, Lago Azul, Folha Larga (Serra do Pedrão), Simão Cury e Pau Furado.

 

FIES

Os candidatos pré-selecionados da segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar a inscrição até a próxima sexta-feira, 14 de julho. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, na página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Quem não foi pré-selecionado na chamada única do processo seletivo do Fies constará automaticamente na lista de espera, para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

 

OTIMISMO

A expectativa da maioria dos comerciantes de Minas é positiva em relação às vendas do segundo semestre de 2023. Segundo uma pesquisa do Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG, 68,2% deles estão otimistas com os próximos meses. Já 28,6% das empresas consultadas esperam um segundo semestre de piores resultados, devido à alta dos produtos, endividamento da população, inadimplência do consumidor e o momento econômico do país.

2 Comentários

  1. Silvio disse:

    OTIMISMO

    Para Araguari poderiam vir o OTIMISMO e uma sensível melhora no atendimento aos fregueses por parte dos comerciantes em geral. Até parece que paira sobre o comércio araguarino uma preguiça em bem atender. É fato que o voltar do freguês ao estabelecimento comercial depende de múltiplos fatores, mas o bom atendimento é primordial. Não é favor bem atender é dever. Também seria bom atentarem para o fim da empurroterapia e o fim da venda de genéricos dos genéricos, deixem isso para medicamentos. Como toda cidade que deseja ser próspera, um bom comércio é necessário, e para bom ainda falta chão. Atravessando a ponte existe um bom comércio, vamos continuar perdendo divisas?

  2. Honorato Morais disse:

    Na verdade, não sei se falta a boa vontade ou preparo e treinamentos para fazer um bom atendimento. Pois, em alguns momentos, parece que alguns vendedores estão fazendo um favor aos fregueses. De qualquer forma, é bom que os comerciantes fiquem atentos.

Deixe seu comentário: