Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/12)

ter, 12 de dezembro de 2023 08:09

PRIMEIRO ESCALÃO

Riberto de Souza Júnior assume o cargo de Secretário de Saúde até o próximo dia 22 de dezembro, em razão de férias da titular, Laura Mendonça de Paula. Ana Maria Figueira Vieira também assume a Secretaria de Gabinete, por conta de período de afastamento do titular do cargo, Joaquim Fernandes Soares. As portarias foram publicadas ontem, 11, no Correio Oficial do Município.

 

NOITE DE GALA

Hoje, 12, a partir das 19h30, no Ginásio Savério Petanha (bairro Santa Terezinha), acontece o evento “Melhores do Ano”, com atletas do basquete da APAED, em parceria com a FAMEP. Segundo a organização, cada categoria terá um premiado. São várias crianças e jovens que se destacaram nas competições e nos festivais ao longo de 2023. Além dos atletas e de seus familiares, são aguardadas, no evento, autoridades locais e demais convidados.

 

NOVIDADE

A avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, Centro, também terá um espaço destinado para os condutores de bicicletas. A pintura da ciclovia se iniciou nesta segunda-feira, 11. Por se tratar de uma via muito movimentada e perigosa, será necessário um minucioso trabalho de sinalização no sentido de evitar acidentes.

 

MOVIDOS PARA O BEM

Sábado, 9, foi o “Dia D” da megacampanha “Natal Sem Fome”, numa parceria entre o 2° Batalhão Ferroviário, 53° Batalhão de Polícia Militar, 2ª Companhia de Bombeiros Militar, Rotary Club, Abrasel, Loja Maçônica Fênix N° 56, Loja Maçônica Brasil Central N°10, Capítulo Araguari N° 202 da Ordem Demolay, Consep, Polícia Civil, ACA, Comunidade Pró-Vida, OAB, Aracredi, ABECG, CDL, Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Igreja El Shaddaym Corrente do Bem, Associação Compaixão e Graça, Centro Espírita Mario Chileno, Sebrae e Sesi/Senai/Fiemg. Quase dois mil quilos de alimentos foram distribuídos para pessoas carentes no município. Parabéns a todos envolvidos nessa linda atitude de amor ao próximo.

 

 

GRANDE ATRAÇÃO

As festividades de 80 anos da Liga Araguarina de Futebol tiveram mais um momento marcante de celebração com a vinda do árbitro FIFA, Raphael Claus, para apitar a decisão do Amadorão 2023. O paulista, de Santa Bárbara do Oeste, deu um show de simplicidade, atendendo a todos que solicitavam um registro fotográfico com a sua pessoa. Certamente que conquistou muitos fãs na cidade. Quanto ao jogo entre América e Grêmio, não teve qualquer influência no placar. O Grêmio conquistou o título pela primeira vez.

 

 

ESQUECERAM DE NÓS

O Governo de Minas acaba de anunciar mais três obras de infraestrutura viária no âmbito do Provias, porém, nenhuma delas em nosso município. Existia a expectativa de que a MG223 estivesse no pacote, uma vez que se encontra muito castigada, especialmente no trecho Araguari/Cascalho Rico. A MG414, entre a cidade e o distrito de Amanhece, também está em condições precárias.

 

OLHO NO CLIMA

De hoje até à véspera do Natal, serão poucas chuvas em Araguari, porém, com mais intensidade a partir do próximo dia 21. No período, as temperaturas devem variar de 17 graus (mínima) a 33 graus (máxima). As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e do site ClimaTempo.

 

IMPRUDÊNCIA

Minas Gerais teve onze acidentes com motoristas embriagados por dia em 2023. De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram 3.555 registrados entre janeiro e outubro. Deste total, 1.658 foram com vítimas, o que corresponde a 46% dos acidentes ocorridos neste período. O estudo, no entanto, aponta para uma queda na quantidade de infrações de trânsito com condutores bêbados e no número de vítimas quando comparado ao ano de 2022. Porém, para especialistas, a quantidade ainda preocupa e tende a aumentar no fim de ano, principalmente por causa das confraternizações, quando ocorre também o maior consumo de bebidas alcóolicas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: