Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (12/09)

ter, 12 de setembro de 2023 08:10

SEM ACIDENTES FATAIS

O feriado prolongado não registrou nenhum acidente fatal na BR050. A informação é da Eco050, concessionária que administrada a rodovia. Mais de 369 mil veículos trafegaram pela rodovia entre quarta-feira, 6, e domingo, 10, período em que a concessionária realizou 363 atendimentos, sendo 216 remoções veiculares, 108 socorros mecânicos e 39 atendimentos pré-hospitalares.

 

SEM CRIMES VIOLENTOS

O feriado prolongado também foi tranquilo em Araguari, sem registro de crimes violentos, conforme informação do 53º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Foram registradas, no período, ocorrências de tráficos, com apreensões e prisões.

 

FISCALIZAÇÃO

Por falar em Policia Militar, intensas estão sendo as ações de blitzen, com verificação do documento de 2023 com finas das placas 1,2,3, que passou a ser exigido.

 

BORA PARTICIPAR!

Será domingo, dia 17, a partir de 11h30, o almoço beneficente “Esperança tem Sabor”, no salão paroquial São Sebastião, na rua Luiz Carlos, 613, bairro Santiago. A renda será revertida em prol dos pacientes de câncer, carentes, cadastrados no Grupo Semente Esperança. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3241-6349 ou na rua Coronel José Ferreira Alves, 705, Centro.

 

INADMISSÍVEL

Pagar tarifa de pedágio (ida e volta), entre os municípios de Araguari e Uberlândia, e trafegar em estrada defeituosa, é o fim da picada. Desde que a cobrança foi iniciada, as condições da BR050 nunca foram as melhores. Em alguns trechos, o asfalto continua com irregularidades, danificando veículos e colocando vidas em risco. A parte mais crítica está do lado vizinho.

 

ABANDONO

Em julho, houve registro de incêndio num poste de energia elétrica, na rua Joaquim Barbosa, bairro Amorim. Desde então, um amontoado de fios se encontra sobre a calçada atrapalhando o fluxo de pedestres, além de estar sujando o local. Os responsáveis precisam resolver a situação.

 

ESPALHE VIDA

Toda quinta-feira, das 7h às 11h30, candidatos à doação de sangue podem procurar o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), na rua José Carrijo, 155, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo 3690-3174. A doação de sangue é um gesto insubstituível, que representa esperança de vida para muita gente. Participe desse ato exemplar de amor ao próximo.

 

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Alguns pontos de Araguari contam com travessias elevadas para pedestres, as quais garantem mais segurança para quem passa de um lado para o outro das vias. No entanto, muitos transeuntes ignoram esse importante benefício e se arriscam em meio aos veículos. Situação como esta podem ser observadas diariamente na avenida Minas Gerais. Enquanto isso, existem trechos da mesma via clamando por travessias elevadas para pedestres, especialmente nas imediações das escolas Mário da Silva Pereira e Professor Antônio Marques.

 

IMPECÁVEL

Numa parceria entre a Prefeitura de Araguari e o 2º Batalhão Ferroviário, foi realizado, com muito brilhantismo, o desfile Cívico-Militar da Independência, no dia 7 de setembro. O público se encantou com o nível do evento, mais um que entra para a história do Município. Parabéns aos envolvidos.

 

FOTO AUTORIDADES DESFILE

 

AGENDA DO VÔLEI

Nesta semana, o Araguari Vôlei estreia na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro Adulto de Vôlei Masculino 2023, enfrentando Monte Carmelo, sábado, 16, naquele município. Porém, os compromissos em Araguari, serão a partir da próxima semana, na Arena Sicoob/Aracoop (Ginásio Central), na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, 901. Confira a seguir os compromissos da nossa equipe:

19 de setembro, às 19h – Araguari Vôlei x Itambé Minas

21 de setembro, às 19h – Araguari Vôlei x Sada Cruzeiro

27 de setembro, às 19h – Araguari Vôlei x América Vôlei/Montes Claros

30 de setembro, às 19h – Araguari Vôlei x Azulim Monte Carmelo

13 de outubro, às 19h – Araguari Vôlei x Juiz de Fora Vôlei.

 

SOLIDARIEDADE

Além de desempenharem com credibilidade e determinação o cargo de Juízas de Direito da Comarca de Araguari, as doutoras Ana Régia Santos Chagas e Danielle Nunes Pozzer não medem esforços quando acionadas para ações solidárias em nosso município. Parabéns para as conceituadas magistradas do Poder Judiciário mineiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: