Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (11/01)

qui, 11 de janeiro de 2024 08:08

EXERCÍCIO VERDE

Ontem, o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana, divulgou em suas redes sociais a chegada de uma academia ao ar livre novinha em folha para o Bosque John Kenedy. Segundo o detentor da pasta, a substituição está sendo realizada a pedido dos usuários do local, que reivindicaram a troca para equipamentos mais modernos e eficazes. Parabéns ao jovem secretário.

 

OFFLINE

O site da SAE – Superintendência de Água e Esgoto continua meio maluco. Desde o ano passado que a página não funciona de forma eficaz, segundo os responsáveis, graças a um ataque hacker. O que causa estranheza é a demora para que o portal volte a funcionar. Com a palavra os responsáveis…

 

BELO TRABALHO

Continuam as ações da Polícia Militar de Araguari no combate ao crime, principalmente ao que se relaciona ao tráfico de drogas. Os militares têm realizado várias apreensões diárias de diversos tipos de drogas, tirando assim de circulação, entorpecentes que poderiam levar desordem para nossa cidade. Na noite da última terça-feira, foram apreendidas várias pedras de crack, celulares, dinheiro e uma motocicleta que era utilizada no transporte e distribuição da droga. Parabéns aos militares por tão valoroso trabalho.

 

POSSE DO CONSELHO TUTELAR

Aconteceu nesta quarta-feira, 10, a posse dos novos conselheiros tutelares e suplentes de Araguari, na Casa da Cultura. A votação que ocorreu no dia 1º de outubro de 2023, elegeu cinco conselheiros, sendo eles: Vera Lúcia Arruda, Suellem Barbosa, Claudia Regina Ferreira, Marcos Costa da Silva e Marisa Camargo de Souza. O mandato é de quatro anos.

 

ARAGUARI EM ALERTA

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, emitiu um alerta para chuvas intensas de até 50 milímetros para 749 cidades de Minas Gerais, incluindo Araguari. O excesso de umidade mantém o tempo abafado e os ventos podem chegar até 60 km/h.

 

 

ACIDENTE

Um acidente envolvendo uma carreta, um carro e uma motocicleta deixou dois mortos na manhã de ontem na BR-050, em Uberaba. A Eco050 informou que a carreta ia de Uberlândia para Uberaba quando invadiu a pista contrária no Km 155, bateu no motociclista e colidiu com um veículo de passeio. As mortes do motociclista, 41 anos, e do motorista da carreta, 52, foram confirmadas pelo médico da equipe de resgate da

concessionária ainda no local. Os cinco ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram na área do acidente. A rodovia ficou parcialmente interditada.

 

FIM

Após quatro décadas de existência, a transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC) acabará na próxima segunda-feira, dia 15, às 22h. Nesse horário, os bancos deixarão de oferecer o serviço de emissão e de agendamento, tanto para pessoas físicas como jurídicas, para transferência entre instituições financeiras distintas. No ano passado, as instituições bancárias haviam anunciado o fim da modalidade de transferência. A data máxima de agendamento do DOC vai até 29 de fevereiro, quando os bancos terminam de processar os pagamentos, encerrando o sistema definitivamente.

 

NOVA CHANCE

Uma boa notícia para quem possui dívidas ativas da União. Até o dia 30 de abril, o contribuinte terá a oportunidade de renegociar, com até 70% de desconto nas multas e juros. As transações por adesão, poderão ser parceladas em até 145 meses. A adesão ao programa para regularizar os passivos, podem ser feita por meio da página Regularize, portal de serviços eletrônicos oferecido pela PGFN.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: