Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (10/11)

sex, 10 de novembro de 2023 08:06

RESPOSTA RÁPIDA

Nos últimos dias, assaltantes voltaram a atacar em Araguari, no entanto, a Polícia Militar agiu de forma rápida e elucidou os casos, inclusive com prisões e apreensões. Neste ano, o município registrou mais de 40 roubos consumados. Em sua maioria, a PM conseguiu êxito na localização dos criminosos.

 

 

INUSITADO

Uma onça-parda foi encontrada atropelada na manhã de ontem, 9, a poucos quilômetros do município de Araguari, na divisa com o estado de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate do animal. Após realizarem a captura e remoção do animal, que foi encaminhado para avaliações e procedimentos cirúrgicos. A onça-parda é considerada uma das espécies ameaçadas de extinção. Elas são os segundos maiores felinos do Brasil, perdendo apenas para as onças-pintadas. Não é o primeiro caso desse tipo, neste ano, em nossa região.

 

FOTO DA REDAÇÃO

 

ESCLARECIMENTOS

A convite da vereadora Eunice Mendes (PSB), a servidora da Secretaria de Educação, Marianne Ribeiro de Andrade, compareceu nesta semana na Câmara Municipal, e usou a Tribuna Livre para falar a respeito dos desafios da pasta. Segundo disse, atualmente a rede municipal de ensino atende quase 9 mil alunos. Sobre a falta de vagas nas instituições, assegurou que várias medidas estão sendo tomadas, tais como: obras em andamento, espaços para locar e ampliação de salas em alguns lugares. Ela aproveitou a ocasião para falar das mudanças trazidas pela Lei Federal nº 14.685/2023, que estabeleceu que haja transparência na lista de espera para vagas nos estabelecimentos de educação básica, logo, não haverá mais sorteio, nem encaminhamento de vaga. Tudo será feito pelo sistema!

 

IMPERDÍVEL

Contagem regressiva para a estreia do Araguari Vôlei em sua segunda participação na Superliga Masculina, maior competição de clubes da categoria no país. Logo no primeiro jogo, em casa, às 18h30 da próxima segunda-feira, um grande confronto diante do Itambé Minas, considerada como a segunda força do vôlei brasileiro e sul-americano na atualidade. Vamos apoiar a nossa equipe! A entrada é franca.

 

ALERTA

Com o calorão previsto para o fim de semana, todo cuidado é pouco para quem pretende visitar rios, represas e lagos da região de Araguari. Nessa época, os riscos de afogamentos aumentam. Se for entrar na água, tome algumas precauções, especialmente com o uso do colete salva-vidas.

 

FIM DE PRAZO

Termina hoje, 10, a Campanha de Multivacinação em Minas Gerais. São cerca de 18 vacinas disponíveis em todas as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) mineiras para garantir a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

 

FEITO

Os municípios mineiros receberam, na última terça-feira, 7, o repasse da cota-parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), referente à primeira semana de novembro de 2023. Conforme dados da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda, o montante bruto foi de R$ 114.815.299,77.

 

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

O Conselho Intermunicipal de Educação – CIE, da AMVAP, se reuniu na quarta-feira, 8, com representantes de 24 municípios da região, debatendo assuntos sobre o ensino, prática, análise, regulamentação da Política Municipal da Escola de Tempo Integral, professores readaptados e seus direitos, alinhamento a Conferência Nacional Educação (Conae) e o Plano Nacional de Educação 2024-2034.

 

MULHER NO ESPORTE

Projeto de Lei (PL) 57/23, da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), que institui a Política Estadual de Apoio e Incentivo à Mulher no Esporte, teve parecer favorável pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude em reunião na tarde da última terça-feira, 7. Com isso, a proposição já pode ser votada de forma preliminar (1º turno) pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

 

“TÔ FORA”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem. O parlamentar disse que apoiará o deputado estadual Bruno Engler (PL) nas eleições de 2024. Nikolas ainda disse acreditar que será possível uma composição de chapa com o governador Romeu Zema (Novo) para o pleito municipal.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: