Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (10/01)

qua, 10 de janeiro de 2024 08:06

PRÓXIMA PARADA

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) ficou muito satisfeito com sua caminhada, ao lado de alguns secretários, pelo bairro Amorim, na manhã desta segunda-feira, 8. Agora, a equipe se prepara para visitar o residencial Bela Suíça, na próxima sexta-feira, 12.

 

ESTÁ DE VOLTA

Após um período de férias, o “ACIA POD”, podcast da Associação Comercial e Industrial de Araguari estará de volta, na próxima segunda-feira, 15. O programa, que é sucesso de audiência, é comandado pelo presidente da entidade, Carlos Antônio Vieira, ao lado do talentosíssimo Flávio Pires. Os convidados já estão sendo selecionados e a nova temporada 2024 promete surpreender.

ATÉ QUANDO?

E seguem os diversos problemas com o fornecimento de energia elétrica em Araguari. Será que a Cemig não vai nem se manifestar sobre os tantos problemas causados aos

empresários e munícipes em geral? Sem falar que não dão satisfação às solicitações de medição de relógios, dentre outros questionamentos realizados na sede e nos meios virtuais.

 

FALANDO NISSO…

A CPI da Cemig em Uberlândia inicia hoje, 10, suas atividades, às 09h, na sala de reuniões João Pedro Gustin. O principal objetivo desta Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar a atuação da Cemig em casos de apagões que afetaram a região.

 

 

A TODO VAPOR

A coluna esteve presente nas obras de ampliação da UPA, que estão a todo vapor. Lembrando que a obra é uma parceria público-privada entre prefeitura de Araguari e o Centro Universitário IMEPAC, que custeou o valor total da obra.

 

SAIDINHA SEM VOLTA?

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deve ir à Justiça para requerer a regressão de regime de cumprimento de pena e a expedição de mandado de prisão dos presos que não retornaram aos estabelecimentos prisionais depois de serem beneficiados com a saída temporária de Natal. Dos 144 sentenciados que não cumpriram o prazo estabelecido pela Justiça, 48 ainda estão sendo procurados.

 

POR AQUI

Por conta dessa situação, o Centro de Apoio Operacional Criminal e o Núcleo de Execução Penal do MPMG comunicaram o fato aos promotores de Justiça das comarcas em que presos beneficiados não retornaram. Araguari está na lista.

 

ALÍVIO

O primeiro decêndio de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios será pago hoje, 10. As cidades brasileiras receberão R$ 5,8 bilhões — valor cerca de 28% maior que o último pagamento, realizado em 29 de dezembro. Araguari deve receber valor no patamar de R$ 5 milhões.

 

EXPECTATIVA

O resultado do Enem 2023 será divulgado na próxima semana, dia 16 de janeiro, e os candidatos tentam segurar a ansiedade para saber a nota recebida. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 3,9 milhões de pessoas fizeram as provas nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado estará disponível na Página do Participante, que deve ser acessado com o login da plataforma gov.br.

 

DEDO ESTRANGULADO

Na tarde de segunda-feira, 08, uma jovem de 21 anos procurou a 2° Companhia de Bombeiros Militar de Araguari em busca de auxílio, após um acidente doméstico. A vítima

solicitou assistência para a remoção de uma aliança de prata que estava presa em seu dedo anelar devido a queimaduras sofridas. A equipe dos bombeiros realizou o procedimento de corte do anel, seguido pela limpeza e aplicação de curativo, além de recomendar a busca de um médico especialista para o caso.

 

POLÊMICAS À VISTA

Tem quem ama e tem quem odeia. O Big Brother Brasil estreou ontem e já virou alvo de uma grande polêmica. O velocista Vinícius Rodrigues, que aos 19 sofreu um acidente de trânsito e teve parte da perna esquerda amputada, participou da primeira prova de resistência do programa e precisou retirar sua prótese, para terminar uma das etapas. A organização e falta de acessibilidade da prova foram bastante criticadas nas redes sociais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: