Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (09/11)

qui, 9 de novembro de 2023 08:11

RESPOSTA RÁPIDA

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Obras providenciou a troca das lâmpadas na praça Sebastião dos Anjos, em frente à Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, no Jardim Millenium. A coluna abordou a precariedade da iluminação no local, o que motivou um requerimento da vereadora Ana Lúcia (PSB), que esteve pessoalmente acompanhando a situação. Ela também solicitou a limpeza da praça bem como a instalação de bancos e lixeiras.

 

80 ANOS

A Liga Araguarina de Futebol (LAF) festejou aniversário no último dia 7 de novembro, ocasião em que a entidade realizou um evento festivo em sua sede própria. Dos 19 presidentes de sua história, 5 estavam presentes e foram homenageados. Dirigentes de clubes, diretores da LAF e profissionais de imprensa também prestigiaram a solenidade.

 

OLHA O TEMPO

Não há previsão de chuva até o dia 13 desse mês em Minas Gerais, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por outro lado, o calorão pode beirar aos 40 graus em algumas cidades. Para a próxima semana, a chuva deve marcar presença, podendo ultrapassar 40 mm, especialmente na região de Araguari e Uberlândia.

 

ATENÇÃO PARA A ZONA RURAL

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Infraestrutura, informa que, nessa semana, realiza ações nas regiões da Água Fria, Arpasa, Campo Redondo e Piracaiba, visando melhorar a estrutura das estradas com patrolagem, abertura de canais para o escoamento da água da chuva e cascalhamento.

 

DESTAQUES INTERNACIONAIS

Léo Mulata apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito aos atletas da Equipe Bravo JiuJitsu, que representaram brilhantemente a cidade de Araguari em Roma, Itália, trazendo importantes resultados.

 

ALERTA

Algumas cidades mineiras podem voltar a aderir o uso de máscara por conta do aumento de casos da Covid19. Apesar de a pandemia ter acabado, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), todo cuidado é pouco que com essa doença que até hoje provoca óbitos e desafia a medicina. Até o último dia 31 de outubro, Araguari havia registrado 35.157 casos, desde o início da pandemia, com 549 óbitos.

 

VIOLÊNCIA ESCOLAR

De janeiro a agosto deste ano, houve 1.474 registros policiais envolvendo lesão corporal e agressão nos estabelecimentos de ensino de Minas Gerais, conforme dados da Sejusp/MG. No mês passado, um adolescente de 14 anos matou um colega e feriu outros três numa escola em Poços de Caldas. A situação impacta a saúde mental de educadores e funcionários, além dos estudantes.

 

NOVIDADE

O Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, promoverá, hoje, 9, o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, com transmissão ao vivo no YouTube da BandMinas. Um compacto de uma hora com os melhores momentos da premiação será exibido no dia 19 na TV Band Minas. A cerimônia reconhecerá, dentre os 853 municípios mineiros, aqueles que se destacaram neste ano de 2023 em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: