Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (08/11)

qua, 8 de novembro de 2023 08:06

 

ESTREIA

A nova temporada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024 começa nessa semana, no dia 10 de novembro, e a equipe do Araguari Vôlei já está realizando os treinamentos de forma intensiva, visando a sua estreia na competição, contra o Itambé Minas, marcada para segunda-feira, 13, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros (Arena Sicoob/Aracoop).

 

COMBINAÇÃO PERFEITA

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza na próxima semana, o “2º Café com Queijo”. Serão dois dias de evento: no dia 17 de novembro, a partir das 18h, e no dia 18, a partir das 10h, na Praça Manoel Bonito.

 

DIRETO AO PONTO

Há alguns meses o jornal Gazeta do Triângulo cobra providências quanto ao abandono da praça José Sebastião dos Anjos, no Jardim Millenium. Naquele logradouro está a tradicional Paróquia de Nossa Senhora Abadia. Além de não possuir bancos, a praça está muito danificada e com a iluminação precária. A vereadora Ana Lúcia (PSB) esteve pessoalmente no local, na última segunda-feira, e entrou em contato com a Gazeta, informando que ela e sua equipe estavam trabalhando no sentido de resolver a situação. Ontem, ela apresentou requerimento nesse sentido.

 

REQUERIMENTO

Vereador Tiãozinho (União) apresentou requerimento, ontem, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguari, pedindo providências quanto ao Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira, no bairro Gutierrez. Conforme imagens exibidas em Plenário, o referido estabelecimento está sem muro, colocando as crianças em risco, até porque existem matagais nas proximidades.

 

FAZER O BEM…

As coletas de sangue em Araguari acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, às quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, no PACE localizado à Rua José Carrijo, 155 B – Centro. As doações devem ser agendadas via WhatsApp pelo número (34) 98875-9021 ou pelo telefone (34) 3690-3174.

 

LEVANTAMENTO

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, informou, nesta terça-feira, 7, que a UPA 24 Horas realizou 7.169 atendimento no mês passado, dos quais 23 de emergência (caso gravíssimo – risco imediato de perda de vida), 254 de muita urgência (caso grave – risco de perda de função dos órgãos ou membros) e 3.123 de urgência (caso de gravidade moderada, necessidade de atendimento, mas sem risco imediato). Os demais foram de casos considerados com menos gravidade, podendo ser assistidos no consultório médico ambulatorial e sem risco imediato de agravo a saúde.

 

AQUI DO LADO

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou ontem, 7, a operação Mudança de Rota, buscando apurar a existência do esquema de “rachadinha” no gabinete de uma vereadora da Câmara Municipal de Uberlândia. A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com as Polícias Militar e Civil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em face da vereadora e de um de seus assessores, bem como no gabinete da parlamentar na Câmara. As apurações estão em sigilo. O nome da operação remete ao possível desvio de “rota”, ou seja, destino, dos salários dos assessores da parlamentar.

 

INVASÃO

A torcida Rerigalo, de Araguari, marcou presença em mais um clássico mineiro pelo Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os apaixonados pelo Atlético chegaram até a participar de reportagens de canais de televisão da região e de BH. O resultado não foi o esperado, porém, a massa fez a sua parte.

 

CULTURA DE PAZ

Aprimorar as práticas restaurativas dentro das unidades socioeducativas de internação e semiliberdade do Estado, promovendo a responsabilização e o cuidado mútuo, e reduzindo a ocorrência de incidentes de segurança e a necessidade de medidas disciplinares punitivas. Esses são os objetivos do Núcleo de Orientação Institucional e Solução Pacífica de Conflitos (ÉNÓIS) – uma inovação da política socioeducativa de Minas Gerais, implantada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Embora as práticas restaurativas já existam nas unidades há algum tempo, a resolução cria uma padronização e um plano para sistematizar essas atividades em todas as unidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: