Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (07/11)

ter, 7 de novembro de 2023 08:09

 

 

POUCA ÁGUA

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) informou que a semana não deverá ser chuvosa no município de Araguari. Segundo o Instituto, a temperatura mínima estará na casados 20 graus, enquanto a máxima chegara aos 32 graus.

 

OU MUITA ÁGUA?

O site ClimaTempo, por sua vez, apontou pancadas de chuva para as tardes de terça-feira, 7, e quarta, 8, em Araguari.

 

JARDIM PANORAMA

Vereadores Vinícius Duarte (Republicanos), Eunice Mendes (PSB), PC (União) e Wilian Postigo (PL) solicitaram a pavimentação asfáltica em algumas ruas do referido bairro, uma vez que a ausência de infraestrutura naquele setor poderá causar outras precariedades, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança devido à pouca utilização das vias.

URGÊNCIA

Enquanto não é revitalizada, a importante rua Joaquim Barbosa, no bairro Amorim, precisa de alguns cuidados, pois, tem um grande fluxo de veículos e conta com muitos comércios e residências. Especialmente nos cruzamentos com algumas ruas transversais seria interessante alguma medida para que os motoristas reduzam a velocidade, diminuindo, assim, os riscos de acidentes.

 

AÇÃO ENCERRADA

A Nona Companhia de Polícia Militar Rodoviária abrange 16 municípios da região do Triângulo Mineiro, entre eles Araguari. Na Operação de Finados, foram fiscalizados nas estradas 2.672 veículos, com os registros de 248 autuações, 61 remoções, 300 testes etílicos, quatro veículos recuperados, 20 prisões (oito por embriaguez) e sete ocorrências envolvendo posse de drogas. Das 16 vítimas de acidentes, infelizmente duas morreram, uma delas da cidade de Araguari, de apenas 36 anos.

 

ARAGUARI NA FITA?

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com Secretaria de Estado de Educação, divulgou, no site institucional da competição, os Projetos de Sediamento da edição 2024 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os municípios interessados em receber a competição – etapa microrregional, regional ou estadual, podem preencher os requisitos e enviar propostas até o próximo dia 20.

 

ILUMINANDO

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, publicou o edital “Luzes no Patrimônio”, que disponibiliza R$ 4,8 milhões para a preservação e a valorização de bens protegidos. O edital do Fundo Estadual de Cultura é destinado às prefeituras ou secretarias municipais e tem o objetivo de contribuir com a valorização de bens imóveis acautelados em esfera municipal. As inscrições serão abertas no dia 15 de novembro e estarão disponíveis até às 23h59 do dia 14 de dezembro, por meio da Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura (Hiperlink: http://200.198.28.211/incentivo/usuarios/entrar).

 

GRANA

Está previsto para ser creditado nas contas das prefeituras mineiras, no dia 8 do próximo mês, o repasse referente ao 1º decêndio de dezembro da Emenda Constitucional (EC) 55/2007 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor de R$ 1.001.490.163,00, em valores brutos, pois, não há previsão de retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

GOLPISTA

Seis indiciamentos por violação sexual mediante fraude, um por estelionato e mais um por violação de domicílio. Esse foi o resultado das investigações concluídas pela Polícia Civil sobre uma mulher de 27 anos, que se passava por médico, valendo-se de um perfil falso em aplicativos de relacionamento, para ludibriar as vítimas – 11 mulheres. Elas informaram que eram atraídas em aplicativos de relacionamento, por meio do qual a suspeita ganhava a confiança delas, passando-se por uma pessoa do sexo masculino, com fotos e narrativas persuasivas, para marcar encontros presenciais. A investigada, no entanto, apresentava-se sempre com a cabeça coberta, evitando assim ser identificada. Por meio de levantamentos, a equipe da PC identificou o homem, o qual a imagem era utilizada pela suspeita no perfil criado para atrair as vítimas de várias localidades mineiras.

 

PRORROGOU NOVAMENTE

O prazo para que os estados e o Distrito Federal comecem a emitir a nova Carteira Nacional de Identidade foi prorrogado mais uma vez. Agora, a data limite para a adequação, que era até ontem, 6 de novembro, passa para o dia 11 de janeiro de 2024. Por enquanto, 11 estados já estão emitindo a nova carteira de identidade: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

 

PRA NÃO PERDER A CONTA…

Usuários de serviços Google que não fazem login no Gmail ou no Google Fotos há mais de 2 anos poderão perder a conta. A empresa confirmou a intenção de iniciar a limpeza de contas inativas a partir de dezembro deste ano. Este alerta implica que algumas pessoas poderão perder acesso a serviços essenciais e dados pessoais nas próximas semanas, a menos que façam login e confirmem ao Google que ainda fazem uso ativo dessas contas.

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: