Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/12)

qua, 6 de dezembro de 2023 08:06

INVESTIMENTO

A prefeitura de Araguari publicou no Correio Oficial do município, o plano de parceria público-privada, o maior da história da cidade em iluminação pública, com investimento de R$ 110.087.184,48 pelo prazo de 14 anos. O município entra no rumo das cidades inteligentes com a implantação de uma das mais modernas redes de iluminação pública da região, com a futura instalação de mais de 15 mil novas luminárias LED, em todos os bairros e na maioria dos distritos.

 

RECLUSOS

A Polícia Civil ratificou as prisões dos quatro homens presos em ocorrência de tráfico de drogas após flagrante de plantações de maconha em fazendas de Araguari. O quarteto está recolhido no presídio local à disposição da Justiça. O caso repercutiu em todo o país.

 

PREOCUPANTE

Neste ano, 3.725 crianças, entre 0 e 13 anos, foram vítimas de violência sexual em Minas, média de 13 por dia. Em Araguari, infelizmente, há muitos casos desse tipo.

 

BOLA CHEIA

Vereadora Ana Lúcia (PSB) pediu, na sessão de ontem, 05, da Câmara Municipal, que seja providenciada a reforma dos banheiros no Parque de Exposições Rondon Pacheco, uma vez que, nos eventos ali realizados, o público encontra dificuldade nesse sentido.

 

 

APARÊNCIA

Apesar de ter sido eleita como a melhor Rodovia de Minas, segundo análise da CNT, a BR050 apresenta irregularidades no seu pavimento asfáltico entre Araguari e Uberlândia, oferecendo risco de acidentes e danos aos veículos. Como se trata de uma estrada terceirizada e com a cobrança de pedágio, o Ministério Público poderia se manifestar a respeito.

 

NOVA LEI

A coluna apurou que a prefeitura delimitou, através de lei, os bairros de Araguari. Tal feito acabará com as diversas reclamações referentes à dificuldade de localização de endereços na cidade.

 

OPORTUNOS

A colocação de radares de velocidade em alguns pontos de Araguari irá, sem dúvida, contribuir para a redução de acidentes de trânsito, inclusive nas avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy, que possuem grande fluxo de veículos, dos quais ônibus e carretas, colocando vidas em risco.

 

PREPARE O BOLSO

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 foi lançado oficialmente pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), por meio da Resolução 5.737, publicada na edição desta terça-feira, 5, do Diário Oficial do Estado. A escala de pagamentos da primeira parcela ou cota única começa em 15 de janeiro para veículos com finais de placas 1 e 2, e termina em 22 de março para a quitação da terceira parcela dos veículos com finais de placas 9 e 0.

 

ALERTA

A Secretaria de Fazenda reforça o alerta contra os golpes nos aplicativos de mensagens, internet e redes sociais. A orientação é para que o cidadão não clique em links, QR Codes, código de barras e outros recebidos em celulares ou e-mails. O site da Secretaria de Fazenda é o único caminho seguro para gerar o QR Code ou emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Outro ponto importante a ser observado é que, no caso de pagamento via Pix, o beneficiado da operação sempre será o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60) e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú S/A.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: