Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (06/10)

sex, 6 de outubro de 2023 08:06

DESTAQUE

O Projeto “Conhecendo o Fórum” leva as crianças à sede do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, no Jardim Interlagos, com o objetivo de desmistificar a figura do Judiciário para as crianças em sua formação, e trazer ao mundo indivíduos que possam respeitar a lei de forma que ela seja sua aliada e jamais vista como um tabu em suas vidas. Trata-se de um projeto idealizado por juízes da Comarca de Araguari e CEJUSC, acontecendo durante todo ano. Neste mês de outubro, toma uma proporção maior, programado para a manhã do dia 21 de outubro, com apoio da Prefeitura Municipal, Grupo Vasconcelos e Curso de Direito IMEPAC.

 

CASA NOVA

Nesta semana, o funcionamento da Secretaria Municipal de Administração, do Departamento Geral de Contabilidade e da Superintendência da Controladoria, funcionou apenas de forma interna, em razão da mudança da rua Virgílio de Melo Franco (antiga sede da prefeitura) para o novo endereço, na avenida Senador Melo Viana, bairro Goiás, proximidades da praça dos Ferroviários. O Departamento de Contratos e Licitações segue no mesmo local.

 

TRIBUNA LIVRE

Nesta semana, na sessão da Câmara Municipal, a convite do vereador Tiãozinho do Sindicato (União Brasil), o pastor Fúlvio Marlon de Oliveira discorreu sobre o importante projeto “Mãos que Ajudam”, que visa capacitar os líderes dispostos a servir e a ensinar princípios bíblicos, éticos e morais bem como integrar pessoas no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, esporte, artesanato e artes em geral. Fundada em 2016, a Igreja Jeová Makadesh é uma instituição religiosa sem fins lucrativos, que tem a visão de fazer a diferença onde estiver plantada, atuando dentro e fora das quatro paredes.

 

MERECIMENTO

O eclético atleta Júlio César Gonzaga, mais conhecido como Paulista, receberá o título de Cidadão Honorário de Araguari, conforme projeto do vereador Renato de Almeida (PSC). Ele é natural de São Paulo e se estabeleceu em Araguari há 16 anos, participando ativamente de competições de futebol e atletismo na cidade e no país. Foi árbitro de futebol em várias entidades locais e do Estado, e se formou como Educador Físico. Paulista criou, em 2017, o projeto “Meninos do CEU”, reunindo crianças carentes vulneráveis à criminalidade, às drogas e à fome. Ele é casado com Juliana e pai de Júlia Gabrielli. Parabéns!

 

FATAL

Um ciclista faleceu nesta semana, no bairro Amorim, após ser atropelado por um veículo, que evadiu do local. A Polícia Civil investiga o caso. O acidente foi registrado por câmeras de segurança próximas.

 

INSEGURANÇA

Uma casa abandonada na rua Quinze de Agosto, bairro Santa Terezinha, é alvo de constantes reclamações dos moradores, pois, o imóvel é frequentado por usuários de drogas e outras pessoas que utilizam o local até para atividades sexuais. Além disso, a casa serve como depósito de entulhos e animais mortos.

 

SUCESSO

Mais de 38 mil celulares roubados ou furtados que poderiam se tornar moeda de troca no mundo do crime foram bloqueados e inutilizados em Minas Gerais nos últimos cinco anos. A estratégia de segurança, que diminui a chance de receptação dos aparelhos, foi realizada por meio de uma ferramenta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que pode ser utilizada tanto pela polícia, no momento do registro da ocorrência, quanto por qualquer cidadão que tenha sido vítima desse tipo de crime. Na região de Uberlândia e Araguari foram mais de 200 bloqueios no período.

 

FIQUE ATENTO

Com poucos cliques, de forma rápida e segura, quem foi vítima do crime de furto ou roubo de celulares pode solicitar bloqueio do aparelho por meio da Cbloc (www.cbloc.seguranca.mg.gov.br). Para isso, precisa ter em mãos o registro da ocorrência, que deverá ser anexada ao processo no site da Central. Também é preciso informar alguns dados pessoais e o número do celular roubado – o que é uma das vantagens da ferramenta já que, por meio dela, não é necessário informar o IMEI. O IMEI é um código internacional de identificação do telefone, com muitos números, que geralmente a vítima não tem anotado e que não consegue mais obter pelo telefone, depois de o aparelho ter sido roubado ou furtado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: