Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (05/12)

ter, 5 de dezembro de 2023 08:08

ATRAÇÃO PARA HOJE

Acontece hoje, 05 de dezembro, as finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que serão realizadas nas quadras do Araguari Tênis Clube – ATC. A parte da manhã está reservada para as finais do Módulo II e a parte da tarde para as finais do Módulo I.

 

IMPERDÍVEL

A partir das 19h de quinta-feira, 07, acontecerá um megaevento na praça Manoel Bonito, com a Chegada do Papai Noel e a Carreta da Coca-Cola. A população araguarina está convidada para fazer parte desta tão esperada festa.

 

TRAGÉDIA

Infelizmente, seis pessoas perderam a vida neste fim de semana, na BR050. Entre elas, um jovem araguarino, trabalhador, amante do motociclismo e muito querido na cidade. Nossos sentimentos aos familiares e amigos! Em 2023, foram vários acidentes fatais nessa importante

rodovia, mesmo sendo considerada a melhor do estado de Minas Gerais, segundo pesquisa da CNT.

 

SUCESSO

A formatura do PROGEA (Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais em Araguari) atraiu centenas de pessoas ao Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, na última sexta-feira, com uma organização impecável. Parabéns à Polícia Militar de Meio Ambiente, através do seu comandante, tenente Sérgio Quirino, à secretaria de Educação e aos estabelecimentos de ensino envolvidos. Sem dúvida, uma ação muito importante com as crianças araguarinas.

 

 

DESGASTADAS

Vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota) solicitou, através de requerimento, o recapeamento asfáltico de ruas importantes da cidade e que estão realmente em condições precárias: Luiz Schinoor, Wenceslau Braz,

Olegário Maciel e Joaquim Modesto, todas na região central.

 

MAGUIAGEM

Vereadora Deda Lima (PL) apresentou requerimento solicitando providências em relação às entradas da cidade. Segundo justificou, com o início do período chuvoso, das festas de final de ano e das férias, faz-se necessário que os acessos estejam em boas condições (limpeza e sinalização) para causar boa impressão às pessoas que passam pelo nosso município.

 

TEMPO FECHADO

Assim como ontem, 04, a terça-feira será chuvosa em Araguari. A temperatura mínima prevista é de 19 graus e a máxima, de 29 graus. Ao longo da semana, as chuvas serão isoladas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

 

ELEIÇÃO

Duas chapas disputam a direção da Associação dos Delegados da Polícia Civil de MG – ADEPOL. Ambas com nomes de marcante presença e bem recomendadas carreiras na instituição. A Chapa 01 -Tradição e Renovação- é liderada pelo delegado Mário José Correa, como presidente. Mário Correa tem uma longa experiência como delegado e ampla vivência dos problemas da PC. A chapa 02 -Prosseguir e Vencer- tem na cabeça a delegada Elaine Matosinhos, disputando a presidência. Ela foi vereadora de BH por quatro mandatos e esteve durante um mandato na Assembleia Legislativa, como Deputada Estadual.

 

VOTO JOVEM

Quem completou 15 anos já pode tirar o seu título de eleitor. A solicitação deve ser feita até a data de fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições Municipais de 2024. Após o dia 8 de maio do próximo ano, 150 dias antes do pleito de outubro, não serão permitidas novas inscrições eleitorais no cadastro, entre outros procedimentos. Importante lembrar que o título emitido nessas condições somente surtirá efeito quando a eleitora

ou o eleitor completar 16 anos. Ou seja, os direitos políticos adquiridos mediante o alistamento, como o exercício do voto, só são permitidos a partir dessa idade. Se a eleitora ou eleitor completar 16 anos no dia da votação, já poderá votar. A partir dos 18 anos, o voto passa a ser obrigatório.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    VOTAR PODE QUE É PARA AUMENTAR O NÚMERO DE VOTOS, MAS PAGAR PELAS INFRAÇÕES COMETIDAS, ISSO JAMAIS, MENOR PODE DEITAR E ROLAR NESSE PAÍS. TEM PESSOAS QUE COM O TÍTULO DE ELEITOR NA MÃO, É UM PERIGO PARA O PAÍS. TEM PESSOAS QUE VOTAM EM QUEM A MÍDIA MANDA ELES VOTAREM, SOFREM MUITA INFLUÊNCIA. EU VEJO PESSOAS SENDO ENTREVISTADAS NAS RUAS DE CAPITAIS QUE OS REPÓRTERES PERGUNTAM EM QUEM VOCE VOTOU? EM FULANO. O QUE VOCE ESTÁ ACHANDO? NÃO SEI. COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO É POR CAUSA DE PESSOAS ASSIM QUE O BRASIL ESTÁ NESSE ATRASAMENTO.

Deixe seu comentário: