Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/08)

qui, 4 de agosto de 2022 09:16

GOLPE

Os WhatsApps dos vereadores Debora Dau (PSC), Deda Lima (PL), e Tiãozinho do Sindicado (PSL) foram clonados, conforme informado por suas assessorias na tarde de ontem, 3. Assim, a assessoria dos parlamentares orienta que seus contatos tomem cuidado para possíveis golpes envolvendo seus números.

 

PREFEITURA NA RUA

Dando continuidade ao projeto “Caminhada com o Prefeito”, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), acompanhado dos secretários Joaquim Fernandes (Trânsito), Guilherme Santana (Meio Ambiente) e Carlos Eduardo Freire (Políticas sobre Drogas), caminhou pelos bairros São Sebastião, Independência, uma parte da avenida Belchior de Godoy e rua dos Portadores. Na oportunidade, o prefeito e sua equipe puderam ouvir os anseios e conhecer de perto a realidade dos moradores e comerciantes.

 

DESAPARECIMENTO

Os Bombeiros de Araguari receberam, na terça-feira, 02, por volta das 23:30h, a notícia do desaparecimento de um casal de Tupaciguara: senhor Luiz, da Tupagel e sua esposa Celma, que estavam em um veículo Space Fox vermelho, emplacado em Tupaciguara. A informação confirmada pela Coordenação da concessionária Eco 050 é que o veículo do casal passou pela praça de pedágio de Uberlândia sentido Tupaciguara/Monte Alegre, próximo às 16h, na terça-feira. Ao todo, três equipes compostas por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Araguari e Tupaciguara já estão realizando as buscas, inclusive com o uso de drones e helicóptero. Outra equipe está sendo formada em Ituiutaba, para apoiar a operação.

 

BOLSA ESTUDO

A Escola Sesi oferta bolsas com 100% de desconto para alunos do ensino fundamental e médio da rede de ensino pública do Triângulo Mineiro, inclusive em Araguari. As vagas são para início no segundo semestre, e as inscrições vão até o próximo domingo,7. Os candidatos serão escolhidos a partir de processo seletivo, que não terá taxa de inscrição e será realizado no dia 13 de agosto. As oportunidades são destinadas especificamente para alunos dos anos finais do ensino fundamental ou que estejam cursando o ensino médio. Além da isenção de mensalidade, os bolsistas terão abono da taxa de matrícula e ainda receberão material didático e uniforme.

 

VAGA NA SUPERLIGA

O Instituto Cuca, time derrotado pela equipe araguarina nas semifinais da Superliga B, deverá disputar a elite do voleibol nacional. Isso porque o time Funvic/Natal não cumpriu os requisitos regulamentares estipulados pelo Fair Play financeiro e assim a inscrição não foi aceita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Então, a equipe de Fortaleza, que foi a terceira colocada no acesso, será convidada.

 

PANDEMIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari informou ontem, 3, a ocorrência de mais um óbito confirmado para a Covid-19. Paciente residente em Araguari, sexo Feminino, 95 anos, pertencente ao grupo de risco (hipertensão arterial sistêmica).

 

NO AR

Confirmada para o próximo dia 15, a apresentação da esquadrilha da Fumaça em nossa cidade. Na última terça-feira, algumas das aeronaves faziam o reconhecimento do espaço aéreo araguarino para realizar as espetaculares manobras no céu de nossa cidade. A realização é do Sindicato Rural de Araguari.

 

BARBARIE

O inquérito que investigava o assassinato de Kelly Cristina Ferreira Braga, de 41 anos, foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado à Justiça. Kelly morreu no dia 11 de junho, em Araguari, depois de ser esfaqueada 22 vezes pelo ex-companheiro, Flávio Maria Vieira. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi qualificado como feminicídio. Flávio já está no sistema prisional, mas a polícia não informou em qual unidade ele está detido. O caso agora segue para os trâmites no Judiciário.

 

RESGATE

Cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão foram resgatados enquanto trabalhavam em uma obra, na Represa de Miranda, em Uberlândia. Eles foram encontrados em uma pousada localizada às margens da represa, durante a 2ª fase da Operação “Resgate”. Após o resgate, o proprietário da obra foi obrigado a efetuar o pagamento devido, e os trabalhadores receberam R$ 40,7 mil referente aos salários e questões rescisórias, além de R$ 25 mil por danos morais individuais. A ação foi acompanhada por auditores-fiscais.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: