Quinta-feira, 04 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (04/04)

qui, 4 de abril de 2024 09:11

ATUANTE

O Corpo de Bombeiros Militar retirou um exame de abelhas “Europa” em uma árvore na praça Sérgio Pacheco, ao lado do parque de exposições de Araguari, e fez o corte da referida árvore, a qual apresentava risco de queda. O trabalho seria feito durante o dia, mas a equipe decidiu agir à noite, quando as abelhas ficam menos agitadas.

 

LOTADO

Não é segredo para ninguém que o brasileiro gosta de deixar para a última hora algumas situações. Com a Justiça Eleitoral não é diferente. O movimento no cartório da 16ª ZE, em Araguari, está recebendo um grande número de eleitores nos últimos dias, buscando ficar em dia com as suas obrigações.

 

ABRE E FECHA

As chuvas do início do Outono deixaram marcas em muitas ruas e avenidas da cidade. Sem perder tempo, a prefeitura intensificou as operações para tapar buracos e crateras em vários bairros e na região central. Infelizmente, as vias ficam todas remendadas com esse serviço, prejudicando o tráfego de veículos. Mas, isso ocorre há décadas em Araguari.

 

MAIS UM

O Correio Oficial do Município publicou, na edição de ontem, 3, a exoneração do secretário de Educação Gilmar Gonçalves Chaves, que poderá disputar as eleições deste ano. Outros integrantes do primeiro e segundo escalões também estão se afastando com o mesmo intuito.

 

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO

O objetivo é garantir igualdade de oportunidades ao evitar que futuras candidatas ou candidatos utilizem a estrutura pública e recursos para obter vantagens eleitorais diante dos concorrentes. Caso a pessoa continue exercendo a função após o prazo estipulado, ela incorre na chamada “incompatibilidade”, que é uma das causas de inelegibilidade previstas na Lei Complementar n° 64/1990.

 

NO ESCURO

A coluna apurou que moradores de um assentamento no bairro Novo Horizonte estão sem energia elétrica desde segunda-feira, 1º. Alguns disseram que estão tentando buscar ajuda junto aos vereadores.

 

DIA D

Sábado, 6, das 8h às 16h, acontecerá a vacinação contra o vírus Influenza, abrangendo crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, imunodeprimidos e caminhoneiros. A Secretaria municipal de Saúde informou que todas as unidades estarão abertas para atender a comunidade araguarina.

 

ACREDITE SE QUISER

Uma ocorrência de trânsito chamou a atenção no bairro Independência. A Polícia Militar foi acionada depois que um veículo desgovernado invadiu uma casa, à noite, provocando um susto enorme nos moradores. Além do carro, houve danos no imóvel. O motorista estaria dirigindo sob efeito de álcool.

 

AQUI NÃO

A Cemig vai promover um leilão para oferecer 59 propriedades em 31 cidades de Minas, incluindo casas e terrenos com valores que variam de R$ 7.055 a R$ 6,4 milhões. Os interessados poderão dar lances até dia 7 de maio pela plataforma Superbid Exchange. As negociações ocorrem de forma totalmente on-line. Para participar, é necessário fazer cadastro na plataforma e enviar todos os documentos citados no edital, bem como analisar as condições previstas. O jornal Gazeta apurou que o prédio onde funcionava a Cemig em Araguari, no bairro Bosque, não estará à disposição para venda nesse pleito.

 

DO OUTRO LADO DA PONTE

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Civil deflagrou a operação Zona de Risco, que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Uma adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de receptação, já que estava em posse de um celular proveniente de roubo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: