Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Araguari em Progresso (11/01)

qui, 11 de janeiro de 2024 08:07

Araguari em Progresso

 

AGORA É LEI!

NA HORA DE ABASTECER, ESCOLHA O ÁLCOOL!

 

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, foi sancionada e publicada no Diário Oficial, a Lei n°. 24.652 de 8 de janeiro de 2024, de autoria do deputado estadual Raul Belém (Cidadania), que cria a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol!

 

HISTÓRICO – No dia 2 de agosto de 2023, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a presença do presidente da SIAMIG, Mario Campos, Raul Belém apresentou e protocolou o Projeto de Lei 1159/2023, que criaria a política estadual de incentivo ao consumo do etanol, denominada “NA HORA DE ABASTECER, ESCOLHA O ETANOL”.

O agronegócio no Brasil movimenta cerca de US$ 100 bilhões anualmente, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq-USP e considerado um dos pilares do agronegócio brasileiro, a produção nacional de cana-de-açúcar transformou o Brasil em campeão mundial no mercado sucroenergético. Nas últimas décadas, a cultura passou por uma revolução tecnológica, com ampliação de práticas sustentáveis, levando em consideração a baixa pegada de carbono e as melhores práticas em toda a cadeia de valor.

 

A Lei, de autoria de Raul Belém, visa conscientizar sobre as vantagens ambientais do etanol, um combustível limpo e renovável proveniente da cana-de-açúcar, bem como valorizar o setor sucroenergético e os produtores rurais, além de fortalecer toda a cadeia produtiva, a qual gera milhares de empregos diretos e indiretos. Uma vitória para todos os mineiros e para o agronegócio!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: