Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

CMEI Maria da Glória Gonçalves passa por obra de revitalização

qui, 8 de fevereiro de 2024 08:07

Da Redação

Está previsto que a parte interna seja concluída antes do início das aulas
Divulgação

A Educação Infantil é o primeiro contato da criança com a escola e abrange a fase entre 2 e 5 anos de idade. Desse modo, propicia o desenvolvimento integral do indivíduo em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Assim sendo, é fundamental compreender a importância desse período no crescimento das crianças e como a escola pode colaborar para o avanço cognitivo dos estudantes.

A Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais para a formação humana.

Logo, as atividades para esses estudantes trabalham, de forma lúdica, as motricidades fina e ampla, a percepção e a capacidade de foco e concentração, bem como proporciona a ampliação das interações sociais, das capacidades linguísticas e do senso moral, além de outras características importantes, como a autoestima.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação está realizando a ampliação do CMEI Maria da Glória Gonçalves, localizado no bairro Miranda. As melhorias visam proporcionar uma melhor qualidade de aprendizado para as crianças, em local adequado e seguro para elas e para os servidores.

Segundo a prefeitura, as obras darão à unidade duas novas salas de aula, com um banheiro em cada uma; reparos no telhado; novas portas internas; balcão de atendimento na sala administrativa; uma nova porta no berçário com acesso à área externa; novo portão de entrada na unidade e pintura em geral.

Ontem, 7, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber mais detalhes sobre a ampliação do CMEI. Conforme a secretaria, a obra custará em torno de R$542.500,00, está sendo executada pela Constral Construtora Araújo LTDA, com a previsão quatro meses do Cronograma Físico/Financeiro.

É bom mencionar que, está previsto que a parte interna seja concluída antes do início das aulas no próximo dia 19. Após essa fase acontecerá a ampliação das salas e banheiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: