Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Classificação encaminhada na Copa Araguari 2014

ter, 8 de abril de 2014 01:25
América é vice-líder na Chave C. Foto: Gazeta do Triângulo

América é vice-líder na Chave C. Foto: Gazeta do Triângulo

LUIZ MUILLA – Com duas goleadas e um futebol envolvente, Amorim e Grêmio ficaram próximos da classificação à próxima fase da 23ª Copa Araguari. Eles lideram suas chaves com 100% de aproveitamento (três jogos e três vitórias).

O time gremista foi ao distrito de Amanhece e superou o Diamante por 3 a 0, gols de Paulo Ricardo, Arthur Vinícius e Clayton Lucas (artilheiro do torneio, com quatro gols). O Amorim jogou no Regina Pacis e enfiou 4 a 1 no Flamengo, marcando Maicon Pereira, Renato, Maycon Resende e Mateus. O Verdão desperdiçou um pênalti com Mancuso. O Rubro-negro descontou com Luciano.

Brasília é o único time sem levar gol na competição e briga pela vaga. Foto: Gazeta do Triângulo

Brasília é o único time sem levar gol na competição e briga pela vaga. Foto: Gazeta do Triângulo

Restando duas rodadas para terminar a etapa, Grêmio e Amorim abriram cinco pontos dos terceiros colocados em seus grupos. Necessitam simplesmente de um empate para não depender de outros resultados.

O União obteve uma ótima vitória em Amanhece contra a equipe local por 2 a 1 e também está 100% na Copa Araguari 2014, no entanto, pode perder seis pontos, pois teria utilizado um atleta irregular na primeira rodada. O atual campeão araguarino marcou seus gols diante do Amanhece com Moisés e João Paulo, enquanto Weuler descontou.

MAIS INVICTOS

Além de Grêmio, Amorim e União, outros dois clubes seguem invictos e com boas chances de classificação. Brasília e América ganharam na terceira rodada e somam sete pontos cada, precisando de mais uma vitória.

O Brasilia – único time sem tomar gol – jogou no Cesac do seu bairro e superou o Palmeiras por 1 a 0. O estreante Romarinho foi o autor do tento importante. O América visitou o Ajax no bairro Novo Horizonte e saiu vencedor por 2 a 1, gols de Chocolate e Lucas Batata. O time local marcou através de Lenon.

NA BRIGA

A terceira rodada, neste domingo, marcou a reabilitação de dois clubes finalistas da edição de 2012 da Copa: o Mauá fez 4 a 1 no Flamante e o Novo Horizonte derrotou o Paraíso por 3 a 1. Cacau foi o destaque mauense, anotando duas vezes.

O Contenda tropeçou contra o Santos em 2 a 2, mas subiu ao segundo lugar de sua chave, podendo virar líder se o União for punido. Chiquinho e Geovane assinalaram os gols do time de Carivan Cordeiro. Para o Peixe fizeram Gudi e Puti.

O Xodó ficou no 0 a 0 com o Jóquei Clube Cometa, mas depende apenas de si para avançar no torneio.

PRÓXIMOS JOGOS

Santos x Amanhece
Contenda x Flamante
Mauá x União
Diamante x Brasília
Grêmio x Paraíso
Novo Horizonte x Palmeiras
Ajax x Xodó
América x Amorim
Flamengo x JC Cometa

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: