Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ciclistas são resgatados após acidente em cachoeira do município

qui, 26 de março de 2020 05:21

Da Redação

Dois ciclistas sobreviveram ao cair de uma cachoeira cuja queda d’água é de aproximadamente 42 metros de altura. O fato ocorreu no fim da tarde de anteontem, na Cachoeira das Irmãs, localizada em uma estrada vicinal da rodovia LMG-478, próximo ao km 6, região conhecida como Piçarrão.

Ciclistas são resgatados após acidente em cachoeira do município

Ciclistas são resgatados após acidente em cachoeira do município

 

Os bombeiros de Araguari, junto com o helicóptero Arcanjo VI, da 4ª CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas), de Uberaba, fizeram o resgate das vítimas. Conforme levantado, por volta de 17h, três ciclistas faziam trilha na região e, na tentativa de atravessar o córrego do Piçarrão, com auxílio de uma corda previamente fixada em dois pontos acima da cachoeira, foram arrastados pela força da correnteza.

Ainda segundo os militares, o volume de água era intenso tanto acima quanto abaixo da queda d’água e por isso, os dois ciclistas que caíram sobreviveram. Um deles, 21 anos, ficou inconsciente por um pequeno período, mas recobrou rapidamente. O outro, 28 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, suspeita de fratura na coluna e se queixava de dores abdominais.

As imagens do resgate aéreo registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram a vítima mais grave sendo içada na maca especial própria para este tipo de resgate, em que é feito o envelopamento da vítima. O segundo ciclista foi resgatado pela equipe terrestre. O terceiro não sofreu queda e saiu ileso.

Depois de receberem os primeiros atendimentos, os feridos foram encaminhados pelas guarnições BM e do SAMU à Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas (UPA) de Araguari, onde permaneciam sob cuidados médicos.

O local do acidente é muito frequentado por banhistas, turistas e aventureiros, sendo considerado muito perigoso se os devidos cuidados não forem tomados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: