Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Araguari

ter, 10 de dezembro de 2013 01:19

Bueiros impedem o escoamento adequado da água

Na avenida Tiradentes uma grande lagoa se formou impedindo  que pedestres transitassem pelo local. Foto: Facebook

Na avenida Tiradentes uma grande lagoa se formou impedindo
que pedestres transitassem pelo local. Foto: Facebook

DA REDAÇÃO – As chuvas deste final de semana foram suficientes para causar pontos de alagamento em vias de grande movimentação da cidade. Apesar de benéfica, a intempérie começa a ser tratada como preocupante.

Nos bairros Goiás, Interlagos e principalmente, na região central de Araguari, se formaram verdadeiras lagoas. Conforme apurou a reportagem, a sujeira em bueiros foi apontada como um dos motivos, pois com a obstrução dos equipamentos, a água é impedida de escoar adequadamente. “Com o acúmulo nas ruas, é difícil sair de casa; estudantes precisam enfrentar a água que também invade as residências e danifica os móveis. Nessa época não sabemos o que fazer para evitar esse constrangimento,” comentou uma moradora do bairro Goiás.

Mesmo com a limpeza sendo realizada, conforme informações da secretaria de Obras, alguns flagrantes de sujeiras podem ser identificados. O secretário de Obras, José Radi Neto foi procurado para falar sobre o assunto, entretanto uma reunião impediu o contato com a reportagem.

Sobre as falhas identificadas em regiões da cidade, há ainda os bairros que não possuem pavimentação asfáltica, como em algumas vias do Vieno e São Sebastião. No local, as queixas vão além, pois a sujeira e o barro que se forma com as chuvas impedem o tráfego de veículos e pedestres.

Prevenção em casa
Para evitar alagamentos, além dos trabalhos de manutenção realizados nas ruas da cidade, a Defesa Civil orienta a população sobre algumas atitudes a serem tomadas dentro das propriedades. O descarte correto do lixo pode amenizar o problema.

2 Comentários

  1. luciano disse:

    É, fica aquela velha história, os primeiros a reclamarem são os que menos cooperam para estas coisas não acontecerem, imaginem que um papel de bala não causa mal algum ao meio ambiente, agora imaginem a população de um bairro inteiro jogando este papel de bala no chão, nem precisa ser de todo o bairro basta de uma rua, vamos conscientizar gente pois este é o retorno.

  2. Mara disse:

    É por isso que o ex secretário de serviços urbanos “pediu para sair”. É impossível ajudar uma população mal educada como a araguarina.

Deixe seu comentário: