Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Chuva causa estragos e queda de árvores no Centro

qui, 9 de março de 2017 05:38

Da Redação

Depois do temporal que caiu sobre a cidade no fim de semana, provocando estragos em residências e destruindo o asfalto em vias importantes, uma rápida chuva acompanhada de vendaval trouxe mais prejuízos no início desta terça-feira, 14. A força do vento derrubou árvores por toda a cidade, principalmente no Centro.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas após a chuva. No Centro, o estrago foi mais evidente na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Em dois trechos, um próximo ao antigo Cartório Eleitoral e outro em frente ao Ginásio Poliesportivo General Mario Brumm Negreiros, as árvores tombadas cobriram o canteiro. Foram destruídos postes de iluminação e bancos. Neste segundo ponto, o trânsito precisou ser bloqueado e uma fila chegou a se formar pouco depois na avenida. Próximo ao Mercado Municipal, outra árvore caiu na via.

Árvores caíram sobre o canteiro da avenida Coronel Theodolino no final da tarde de terça-feira

Árvores caíram sobre o canteiro da avenida Coronel Theodolino no final da tarde de terça-feira

 

Na rua Rio Branco, a ventania tirou do chão uma árvore, que caiu em parte de uma residência e na via. Parte dos fios de energia e telefone foram danificados. Ninguém se feriu, mas por poucos metros, um veículo que estava estacionado não foi atingido. A proprietária, ao chegar e se deparar com a cena, fez cara de assombro.

O Corpo de Bombeiros dividiu equipes para cuidar da retirada das árvores o mais rapidamente possível. Depois de cerrados, os galhos foram removidos pela Construtora Líder, que possui contrato com a prefeitura para realização do serviço.

Após a ventania, os secretários Cândido Costa Arruda (Serviços Urbanos) e Hamilton Tadeu de Lima Jr. (Meio Ambiente) acompanharam juntamente com um representante da empresa o início da remoção. “Os Bombeiros providenciaram o isolamento e atenderam de forma rápida a população. Também estamos cuidando da limpeza de forma rápida. As duas chuvas foram muito próximas e mais fortes do que o comum,” salientou Arruda, que também é coordenador da Defesa Civil.

Segundo Hamilton Jr., a secretaria deve providenciar uma vistoria nas demais árvores como medida preventiva. Ele também ressaltou que, em casos de emergência como este, a população pode acionar a prefeitura através do celular 98857-5545 (Poluição Sonora) e dos ramais 3690-3181 e 3690-3115.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: