Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Cerimônia empossa novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

ter, 10 de dezembro de 2013 01:40

GABRIELA GOMES – O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH) foi constituído em setembro de 1998, através do Decreto Estadual nº 39.912 e, desde então, é responsável pelo planejamento dos recursos hídricos na área de abrangência da Bacia do Rio Araguari, que é composta por 20 municípios.

Sendo assim, acontecerá, as 14h do dia 13 de dezembro, a cerimônia de posse dos novos membros do CBH. O evento será realizado na Estação Stevenson, localizada na BR-050 km 49 no município de Araguari.

Durante a cerimônia, são esperados representantes da SEMAD (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), prefeitos, secretários de Meio Ambiente, entre outros.

O comitê é um verdadeiro parlamento das águas que, além de outras atividades, promove o debate das questões relacionadas aos recursos hídricos e articula a atuação das entidades intervenientes. O mandato dos novos membros é de quatro anos e atualmente 72 pessoas constituem a equipe.

De acordo com a assessora de comunicação da CBH, Nara Santos, o foco de atenção do CBH é a questão dos conflitos instalados pelo uso da água em diversos pontos da Bacia, como os cursos d’água que não têm vazão suficiente para atender às demandas pelos diversos usos como a irrigação, abastecimento e a geração hidrelétrica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: