Cerimônia de lançamento da 11ª edição do projeto Agente Ambiental Mirim acontece hoje
qui, 21 de março de 2024 08:04Da Redação

O projeto visa criar jovens conscientes da importância do meio ambiente
Divulgação
O contato direto com a natureza causa nas crianças e nos adolescentes uma melhor percepção sobre o meio ambiente e, consequentemente, simplifica a compreensão da degradação ambiental. Neste sentido, conscientização, conservação e preservação ambiental surgem como consequência da admiração, do respeito e do amor pela Terra. E esses sentimentos são desenvolvidos através de relacionamento, contato, vivência direta com a natureza.
Pensando nisso, hoje, 21, às 8h30, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, localizada na rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Meio Ambiente e de Saúde realiza a
cerimônia de lançamento da 11ª edição do projeto Agente Ambiental Mirim.
Segundo a prefeitura, as seguintes escolas estão participando do projeto: Centro Educacional Municipal Realino Elias Carrijo; Escola Estadual Raul Soares; Escola Estadual Paes de Almeida; Colégio Mais Positivo.
“O projeto Agente Ambiental Mirim chega à sua 11ª edição, com muito trabalho, muita dedicação e muitas realizações. Vejo e reconheço este projeto como um dos melhores segmentos dentro da proposta de educação ambiental. Já levamos o Agente Ambiental Mirim para cidades vizinhas. Ele ganhou o primeiro lugar em boas práticas ambientais pela AMM – Associação Mineira dos Municípios. É sem dúvidas um projeto que nos enche de orgulho”, disse o professor, biólogo e educador ambiental, Joelson Silvano de Moura.
Ainda, conforme Joelson, com o tema meio ambiente e saúde é possível aprimorar o conhecimento dos agentes. “Um casamento perfeito entre meio ambiente e saúde, e deixando ainda mais claro que não existe um meio ambiente sem saúde. Sabemos da importância em se trabalhar a educação ambiental e a saúde para crianças e jovens” destacou Joelson Silvano de Moura.
“O projeto Agente Ambiental Mirim tem a característica de nortear os jovens sobre os cuidados com o meio ambiente (a fauna, a flora, a água, o solo), dentre outras características. Além disso, ele auxilia os participantes a terem responsabilidade social e ambiental. Ou seja, o projeto visa criar jovens conscientes da importância do
meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Santana.
É importante ressaltar que, o curso de formação será ministrado pelo professor, biólogo e educador ambiental, Joelson Silvano de Moura e pela professora, pedagoga e educadora em saúde, Eliete Borges de Moura, da Secretaria de Saúde – Departamento de Zoonoses
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...