Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Cerimônia de Entrega da Reforma e Ampliação do CMEI Maria da Glória Gonçalves acontece amanhã

ter, 11 de junho de 2024 09:44

Da Redação

O CMEI conta com playground, biblioteca Pilares da Educação, brinquedoteca e televisores
Divulgação

A creche é um ambiente promotor da construção de uma rede de cuidados que abrange toda a família. Desenvolve um papel significativo no acolhimento e educação das crianças, mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de seus horizontes.

Sabendo disso, amanhã, 12, às 15h, na rua Estácio de Sá, 1850, bairro Miranda, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação realiza a solenidade de entrega e Ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Glória Gonçalves. O objetivo é acolher mais crianças da comunidade para favorecer o desenvolvimento e dar o suporte necessário para que

pais ou responsáveis tenham onde deixar as crianças antes de seguir para suas atividades.

De acordo com a prefeitura, no CMEI Maria da Glória Gonçalves foram realizados os seguintes trabalhos: construção de duas salas de aula com banheiros; reforma do telhado, com troca de telhas e impermeabilização; instalação de novo piso na entrada e na varanda de recreação; abertura de um novo portão de entrada; reforma da sala administrativa, com abertura de balcão e novo acesso; reforma da cozinha, com troca da janela e forro; reforma do berçário, com abertura de nova porta para o pátio externo; pintura geral de toda a unidade; adequações para prevenção e combate a incêndios; plantio de palmeira e grama; troca de toldo; reparos nas instalações hidráulicas e elétricas.

“Atualmente, o CMEI atende 82 crianças, de 6 meses a 5 anos. Com a revitalização, passará a atender 110 crianças. O local conta com infraestrutura adequada e preparada para atender as demandas da Educação Infantil, oferta educação de qualidade, lanche, almoço, e ainda playground, biblioteca Pilares da Educação, brinquedoteca e televisores em todas as salas de aula”, disse a prefeitura.

Ressalta-se que, a obra de reforma e ampliação do CMEI Maria da Glória Gonçalves custou R$542.500,00, sendo recursos QMSE e quota municipal do Salário Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: