Centro de Artes e Esportes Unificado do Campo Alegre é entregue à comunidade
ter, 1 de dezembro de 2015 08:12Da Redação – Com Assessoria
Espaço cultural foi inaugurado há um ano e recebeu novos equipamentos
Inaugurado há um ano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Campo Alegre agora pode ser utilizado por completo pelos moradores da região. Neste domingo, 29, o espaço cultural do CEU foi entregue durante solenidade oficial.

Moradores podem desfrutar de biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficina e salas multiuso
“Esta é a entrega completa do equipamento, complementando um trabalho que foi iniciado no ano passado. Com certeza vai ajudar muito esta região para que crianças e adultos sejam transformados, pois aqui é um centro de esperança”, afirmou o prefeito Gilmar Machado.
A comunidade poderá utilizar biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficina e salas multiuso. “É um lugar que meu filho frequenta para fazer esporte e acho que agora terá muito mais atividades para ele. Aqui ele cresce junto com os amigos em um ambiente tranquilo”, disse a auxiliar de serviços gerais Maria de Lourdes Nascimento.
O CEU foi nomeado de Leandro Carvalho, em homenagem ao falecido irmão da dentista e vereadora Flávia Carvalho, que teve sua história de vida baseada nas artes cênicas, no envolvimento com o esporte e com trabalho social. “É uma honra concedida à nossa família dando o nome deste lugar ao meu irmão, que foi um apaixonado pela cultura, pelas artes marciais e sonhava em salvar as crianças do mundo das drogas”, comentou Flávia Carvalho.
A premissa do CEU é a gestão democrática e compartilhada entre prefeitura e comunidade. Com isso, a secretaria municipal de Cultura tem executado a mobilização social para aproximar as pessoas do lugar. Um Conselho Gestor, composto por membros do poder público, sociedade civil organizada e moradores, será o responsável pelo desenvolvimento da unidade, que recebe atividades esportivas e de ginástica. O próximo passo será a promoção de oficinas culturais, que partirá de uma demanda dos moradores e das entidades parceiras.
“Este centro vem trazer oportunidades a um segmento esquecido da população. Aqui é um espaço de todos e deve ser ocupado porque haverá muitas opções de atividades”, observou o secretário municipal de Cultura, Gilberto Neves.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Setor calçadista prevê queda de 2% qua, 12 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE NOVEMBRO qua, 12 de novembro de 2025
- VEREADOR LEVI SIQUEIRA SOLICITA REFORÇOS PARA A DEFESA CIVIL E PROPÕE NOVAS AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA O PERÍODO CHUVOSO qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura de Uberlândia leva programa “UdiFi” a mais escolas e amplia acesso da população à internet qua, 12 de novembro de 2025
- 2ª Edição do FestCom encanta público e recebe grandes artistas como Fabiana Karla, Gorete Milagres e Maicon Sales qua, 12 de novembro de 2025
- Brasil fecha setembro com saldo positivo de empregos; Araguari apresenta estabilidade em vários setores qua, 12 de novembro de 2025
- BR-050 requer atenção dos motoristas em dias chuvosos qua, 12 de novembro de 2025
- Segunda sessão ordinária da Câmara destaca demandas da população qua, 12 de novembro de 2025
- Operação Aqueronte segue em Araguari com a realização da quarta fase qua, 12 de novembro de 2025
- Prefeitura lança edital para curso EAD de Tecnologia em Gestão do Agronegócio qua, 12 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...
