Centro da cidade recebe projeto Rede de Comércio Protegido
sex, 24 de junho de 2016 05:57Da Redação
Ações preventivas reduziram 80% da criminalidade
O principal objetivo dos projetos Rede de Vizinhos e Rede de Comércio Protegidos é reduzir a criminalidade por meio de ações preventivas. O programa é desenvolvido em várias partes do Brasil e, em Araguari teve início em 2010.
O projeto foi implementado primeiramente em setores residenciais e há quase dois anos, instituído em endereços que abrigam comércios, dentre eles, nas avenidas Vereador Geraldo Teodoro da Silva e Senador Melo Viana e na rua Coronel José Ferreira Alves. As atividades na área central do município começaram em 16 de junho, data em que houve a apresentação do projeto aos empresários que possuem estabelecimentos comerciais ao redor da praça Manoel Bonito. Durante a apresentação os participantes receberam sugestões sobre de segurança a fim de evitar a ocorrência de furtos e roubos.

Entrega das placas aos comerciantes aconteceu na tarde desta quinta-feira
As placas contendo a identificação de que o local faz parte da rede protegida foi entregue aos comerciantes na tarde desta quinta-feira,23, na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araguari).
Segundo o cabo Geovani, coordenador do projeto na cidade, a ideia essencial é motivar a cumplicidade e a união dos lojistas, os quais se propõem alertar uns aos outros sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos. A ideia central é que na impossibilidade da Polícia Militar estar em todos os locais ao mesmo tempo, os próprios comerciantes se organizem, conhecendo melhor os seus vizinhos, funcionários e assim façam uma interação com eles de forma solidária.
“Desta maneira, os araguarinos podem evitar a ação de possíveis criminosos, garantindo assim, a segurança pessoal e patrimonial, por meio de pequenas mudanças de comportamento. Contamos com a participação dos comerciantes no sentido de abraçarem esta causa e aderirem ao projeto”, destacou o coordenador.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...