Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Cemitério Bom Jesus é alvo de reclamações da população

sex, 17 de janeiro de 2014 00:29
Falta de limpeza está entre as principais reclamações da  população. Foto: Gazeta do Triângulo

Falta de limpeza está entre as principais reclamações da
população. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O trabalho de reforma e manutenção dos Cemitérios de Araguari foi iniciado no final do ano passado, entretanto, a situação em que se encontram as unidades preocupa os populares que frequentam os locais.

Além da limpeza, pintura e segurança são as principais reclamações, principalmente no Cemitério Bom Jesus, o mais antigo da cidade. A reportagem esteve no local na tarde de ontem, 16, e verificou que ainda há muito a se fazer. Túmulos quebrados, sujeira de folhas secas das árvores que se acumulam nos jazigos, além da falta de capina.

Em entrevista à reportagem, o secretário de Serviços Urbanos Odon Naves afirmou que nesta quinta-feira os trabalhos de manutenção voltaram a ser realizados no Cemitério. “Os serviços foram paralisados devido às condições climáticas e logo voltaram a ser feitos, pois é uma prioridade principalmente durante esta época, quando o mato cresce em uma proporção maior,” falou.

Segundo ele, as pequenas reformas que podem ser feitas nos passeios ao redor do Cemitério ficam a cargo da Secretaria. Entretanto o serviço completo nas edificações no interior do Cemitério é responsabilidade das empreiteiras que prestam este serviço.

Indagado sobre o valor da reforma, o secretário explicou que existe a disponibilidade de R$ 116 mil, proveniente de verba própria do município para serem utilizados nos Cemitérios. “Assumi a secretaria há pouco tempo e estou me inteirando do assunto a fim de cobrar um trabalho efetivo para atender à população,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: