Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

CDL Uberlândia recebe três premiações durante Seminário Regional de SPCs

dom, 19 de abril de 2015 06:43
.

.

 

A CDL Uberlândia tem trabalhado para oferecer soluções que visam facilitar a fidelização de seus associados, bem como promover o fomento dos seus negócios. Para isso, a entidade acompanha de perto o mercado e as mudanças que ocorrem no varejo. Uma dessas alterações foi na forma de prestar contas à Receita Federal, que passou a ser feito via documento eletrônico. Esta ferramenta que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade tem  maior número de informações sobre os clientes, para que a inadimplência seja cada vez menor, e oferece oportunidades para que pessoas físicas ou jurídicas, com bons antecedentes de adimplência no comércio, tenham benefícios, se inscrevendo, por exemplo, no Cadastro Positivo.

O empenho da CDL Uberlândia nesse sentido surtiu resultados positivos. A entidade recebeu no dia 8 de abril, durante a primeira etapa do Seminário Regional de Serviço de Proteção ao Crédito (SPCs), realizado na capital mineira, na sede da CDL BH, três prêmios, sendo: 1º lugar na inclusão de consumidores no cadastro positivo, 1º lugar no aumento do número de registros na base SPC Brasil e 2º lugar na emissão da certificação digital.

Premiações

A CDL Uberlândia saiu na frente com o Cadastro Positivo. São mais de oito mil consumidores inseridos neste sistema. A cidade foi a maior em registro, comparada às demais entidades da região Sudeste. Com a vigência da Lei Federal nº 12.414, pessoas físicas ou jurídicas, com bons antecedentes de adimplência no comércio poderão futuramente ter benefícios. Os benefícios vão desde facilidade nas compras a crédito, até empréstimos e financiamentos, além da possibilidade de maiores prazos e menores taxas de juros. Para fazer parte do banco de dados do Cadastro Positivo, o consumidor precisa se cadastrar voluntariamente.

Além desse prêmio, a CDL Uberlândia também foi reconhecida como a entidade lojista que mais fomentou a base de dados do SPC Brasil, sendo recompensada com mérito de 1º lugar no aumento do número de registros na base SPC Brasil.

Na região Sudeste, a segunda entidade que mais fez a certificação digital, tecnologia que oferece sigilo agilidade em transações eletrônicas com validade jurídica foi a de Uberlândia. O empresário, pessoa física ou jurídica, assina digitalmente, validando a transmissão de documentos, arquivos via internet de maneira segura. Desde 2012, a CDL Uberlândia oferece a validação da certificação digital, token e disponibiliza técnico para instalação na empresa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: