Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Carpinteiro é preso por embriaguez ao volante na 223

sex, 14 de julho de 2023 08:01

Da Redação

 

Por volta das 21h, no km 110 da MG223 (Araguari/Tupaciguara), policiais militares rodoviários se depararam com um Ford/Fiesta, 2000, cor verde, conduzido por um homem de 53 anos.

 

Quando a guarnição solicitou os documentos de porte obrigatório, o motorista informou que não estavam com ele, porém, em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que era devidamente habilitado e seu veículo se encontrava em dia.

 

No decorrer da fiscalização, os policiais perceberam que o condutor apresentava hálito etílico. Questionado, este teria respondido que havia bebido quatro doses de pinga de engenho naquela noite. Assim, foi convidado a passar pelo teste etílico, que apontou 0,47 de álcool por litro de ar alveolar.

 

O homem, que é carpinteiro e residente em Araguari, foi levado à delegacia de plantão da Polícia Civil, sendo lavrados os autos de infrações. O Fiesta foi liberado para terceiros a pedido do motorista.

 

Apesar das constantes campanhas a respeito do álcool e direção, os flagrantes não param de acontecer. A multa é de R$ 2.934,70, pois nesse caso, é aplicado o fator multiplicador. De acordo com o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), multas consideradas infrações gravíssimas podem receber um fator multiplicador de 3, 5 ou 10 vezes, de acordo com o risco que o motorista oferece à segurança no trânsito.

 

No caso de embriaguez ao volante, o multiplicador aplicado é vezes 10. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também é suspensa por 12 meses.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: