Sábado, 15 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Carência cultural no município motiva ações por parte do Legislativo

qui, 7 de janeiro de 2016 08:00

Da Redação

Na última sessão da Câmara Municipal de 2015, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) reforçou a importância de investimento na área cultural de Araguari. Uma de suas preocupações foi gerada após a suspensão de exibições de filmes do único cinema que havia no município. Para ela, é necessário que representantes do poder público se unam com o objetivo de viabilizar um espaço que garanta acesso a esta arte, principalmente em comunidades da periferia.

Arte cinematográfica é oferecida gratuitamente pelo SESC

Arte cinematográfica é oferecida gratuitamente pelo SESC

 

A vereadora contou que seu objetivo é de que as atividades atendam desde crianças até o público da terceira idade. Para dar o ponta pé inicial, ela disse que tem o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio) Uberlândia.

Conforme informações, o SESC proporciona acesso à produção audiovisual nacional e mundial, tanto do circuito comercial quanto alternativo. O projeto denominado CineSesc conta também com uma versão itinerante que atende cidades estratégicas ou comunidades onde não haja unidade física do Serviço Social. “Nosso intuito é obter apoio da prefeitura para que viabilize um local apropriado e este projeto seja realidade em nosso município”, reforçou.

Além do cinema, uma das ideias é trazer o projeto biblioteca itinerante, também do SESC. “Nele, há contação de histórias e diversos mecanismos para atrair o gosto pela leitura”, destacou.

O Minas ao Luar (orquestra sinfônica) e uma unidade móvel de mamografia são projetos disponibilizados pelo SESC e consolidados no município por meio da iniciativa de Eunice Mendes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: