Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Wander José Machado

sáb, 10 de fevereiro de 2018 05:39

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 24 de julho. Pais: José Olimpio Emidio e dona Clara Maria Emidio. É casado com a senhora Ana Paula Fernandes dos Santos, Pedagoga. Filhos: Bruno, Engenheiro, funcionário da CEMIG e Lucas, Veterinário e Comerciante.

Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário, ginásio e colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques. É formado em Matemática pela FAFI, antiga Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araguari.

Em sua mocidade foi empregado na Livraria 1001 do nosso querido Pedro Rodrigues da Cunha. Fez um concurso  para a COBAL – Companhia Brasileira de Alimentos e foi aprovado. Em 1983, a empresa foi extinta e seus empregados foram contratados, (aqueles que quiseram), pelo Ministério da Agricultura.

Foi professor de matemática no Colégio Objetivo, Colégio Anglo, no Colégio Dom Bosco e na rede estadual de ensino de 2000 a 2013. Hoje trabalha exclusivamente para o Ministério da Agricultura como Agente da Inspeção Federal em Araguari, (SIF).

É sócio fundador do Colégio Dom Bosco. Co-fundador do Centro Espírita Nosso Lar. É o atual presidente do Abrigo Cristo Rei na gestão da Loja Maçônica Brasil Central nº 10 e membro efetivo do quadro daquela Loja.

É uma pessoa pacífica; dono de um raro carisma, muito simpático e competente. Poderia ter se aposentado, contudo, gosta do trabalho que faz e é uma pessoa útil à comunidade. Fico muito feliz de conhecer pessoas como o Wander com alto astral, sempre positivas, o que demonstra que ainda há esperança para o gênero humano.

Um super abraço.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Normalmente, somente conto causos locais, mas de vez em quando variamos.

O Zé contou-me um causo que me encheu as medidas:

“-Havia um Padre, segundo as más línguas araguarino, que era pároco em uma cidade de fronteira com a Argentina e ele detestava os “Hermanos”, por isso era alvo de muitas reclamações.

Por conta de suas atitudes foi alertado pelo Bispo da região que, se não parasse com aquela discriminação, seria enviado para o meio da mata amazônica. Na pressão, jurou que ia mudar.

No domingo a igreja estava cheia, principalmente de Argentinos que foram curtir a cara do Padre. Na hora do sermão ele falou da Santa Ceia quando Jesus disse:

“Um de vós me trairá.”

Então Pedro se adiantou e perguntou

“-Sou eu Senhor?”

Thiago também perguntou:

“-Sou eu Senhor?”

Então Judas se levantou e perguntou:

“-Soy Yo?” ……..

Quem não tem dinheiro…

Mário F. S. Junior

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: